A Vida dos Outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*****

Curíntia tenta aplicar justa causa em Adriano Emperrador-1
Achavam que a novela curíntia / Adriano Emperrador já havia acabado? Doce ilusão! A agitada atração da TV Gambá teve novo e movimentado capítulo nesta sexta-feira (23).

A agremiação outrora presidida por André Sanche, o adorável comedor de esses e agora funcionário de luxo da CBF anunciou que na verdade mandou o ex-atacante da seleção brasileira para a rua por justa causa.

Segundo o comunicado oficial do clube, a razão da dispensa não foi divulgada no último dia 12 para não constranger o atleta. Parece meio absurdo, pois no fim das contas, a tal razão acabou se tornando pública apenas 11 dias depois. Constrangeu do mesmo jeito, ou até mais, no fim das contas.

Dessa forma, se conseguir que sua decisão se torne definitiva, o Ultimão economizará em torno de R$ 1.5 milhão. Nada mal, para quem gastou mais de R$ 4 milhões para pagar o atacante, que jogou oito partidas e fez dois golzinhos no time da camisa forro de caixão.

Só que o ex-atleta em atividade, como diria o comentarista do SporTV Paulo César Vasconcellos, promete não deixar por isso mesmo, e afirma que logo acionará seus advogados. Ou seja, esse novelão vai longe, mas longe mesmo…

*****

Curíntia tenta aplicar justa causa em Adriano Emperrador-2
Blogueiros afirmam que, durante a passagem de Ardianus pelo Small Team, o jogador deitou e rolou, chegando a promover noitadas em sua cobertura na capital paulistana.

Uma delas, após gol feito contra o Artrítico Mineiro no Brasileiro 2011, teria durado 36 horas. Com direito a muita bebida, mulheres a dar com pau e amigos como Vampeta e Roberto Carlos. E muito mais coisas fora da rotina futebolística teriam ocorrido na vida dele, segundo os mesmos blogueiros.

O principal desafeto do Emperrador no clube teria sido o técnico Tite, que recebeu da direção alvinegra a ordem de não abrir mais a boca sobre o imbróglio. E assim ele permanece. Quietinho e provavelmente feliz, já que acabou ganhando a queda de braço com o gorduchinho.

Curiosamente, ao ser perguntado sobre o assunto, André Sanche, responsável pela contratação e pelo prejú, deu uma declaração sensacional, como é praxe dele quando abre a boca.

O cartola afirma que, se continuasse presidindo o Ultimão, teria mantido o paquidérmico jogador no clube até o fim de seu contrato, que deveria ser encerrado em junho.

*****

Enquanto isso, já tem casa nova para The Imperator Fajutus…
Para quem acha que essa passagem absurda pelo curíntia pode significar o fim da carreira para Adrianus, doce ilusão. O jogador deve se apresentar na próxima segunda-feira (26) no Flamengo.

É isso mesmo que você leu. O clube carioca terá suas dependências utilizadas pelo jogador, que irá treinar por lá e também se tratar de uma lesão com o doutor Márcio Tannure.

A agremiação presidida por Patrícia Tamborim nega que já exista um acerto para que o atacante volte a jogar pelo clube, embora todo mundo saiba que isso deverá ocorrer logo que o cidadão possa novamente chutar uma bola. Sabe Deus quando…

Resta saber quanto o cara irá faturar dessa vez para enrolar novamente outro patrão. Quer saber? Não duvidem que, daqui a alguns anos, Adriano esteja disputando um desses patéticos campeonatos de showball promovidos por uma emissora de TV, dos quais participam alguns atletas que já valeram fortunas e que, atualmente, jogam por cachês daqueles bem simbólicos. Triste…

*****

Tio Luxa mais uma vez envolvido em encrenca da grossa – 1
No momento em que a carreira de Vanderlei (ou Wan Der Ley, ou Van Jogá Poker ou Van Dar Rolo, ou sei lá!) Luxemburgo parecia novamente concentrada na área esportiva, eis que surge uma notícia para nos lembrar dos rolos extracampo em que o treineiro já se meteu.

A Justiça Eleitoral de Tocantins divulgou nesta sexta-feira (23), segundo a Folha.com, que Luxa foi condenado a um ano e meio de prisão naquele estado. A pena será substituída pela prestação de serviço comunitário e o pagamento de 100 salários mínimos.

Mais: ele ficará inelegível pelo período de oito anos. A causa dessa punição toda: transferência eleitoral fraudulenta. Vale lembrar que cabe recurso à decisão do juiz Gilson Coelho Valadares, da 29ª Zona Eleitoral da cidade de Palmas, capital daquele estado.

Já sei a pergunta que você deve estar me fazendo neste exato instante. Vamos lá: “o que levou o Luxa a ser punido nesse estado, no qual ele nunca trabalhou em sua vida até hoje?”

A resposta vem a seguir, e mostra que nem sempre a ambição desmedida do talentoso treinador se mostra bem orientada ou bem encaminhada para realizar seus sonhos de grandeza.

*****

Tio Luxa mais uma vez envolvido em encrenca da grossa – 2
Para quem não se lembra, lá pelos idos de 2009 correu a notícia de que Vanderloso Luxerlei pretendia entrar para a política. Seu projeto era concorrer a uma vaga no Senado Federal ou coisa que o valha.

Para tentar viabilizar esse projeto, ele tentou no dia 12 de dezembro de 2008 transferir seu domicílio eleitoral para o estado de Tocantins. Como forma de concretizar tal ação, VL apresentou declaração de que residia há três meses em Palmas.

Pois foi exatamente essa ação que, ao ser analisada pelo juiz Valadares, foi considerada fraudulenta e gerou a punição. Vamos ver como Lux Pôker irá se sair dessa.

Vale registrar que o treinador já teve encrencas fora do âmbito esportivo anteriores, como o célebre caso da manicure nos anos 90 e o de sonegação de impostos. Em relação a este último, ele acabou admitindo a vacilada e estaria pagando de forma parcelada a bolada devida.

O Grêmio, clube em que atualmente trabalha, já tratou de se prevenir, afirmando em comunicado oficial que se trata de problema de foro íntimo do treinador no qual a agremiação não tem nenhum envolvimento. Já viu… Quem tem, tem medo…

*****

Esta coluna é uma humilde homenagem a um dos grandes gênios do humor nacional, o não menos do que genial Chico Anysio, que nos deixou nesta sexta (23) aos 80 anos, e que de quebra ainda era torcedor do Alviverde Imponente.

Mande lembranças aí no céu para o Mussum, Zacharias, Otelo Zeloni e outros humoristas geniais que estão há mais tempo por aí, mestre!