A Vida dos Outros

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*****

Imperador da Casas da Banha é barrado de novo. Pode?-1

A passagem do atacante Adriano pelo time presidido até 2011 por André Sanche, o adorável comedor de esses, está mais para reality show bizarro do que para a atuação de um jogador profissional.

Logo de cara, aí vai a estatística: há quase um ano no Ultimão, o rotundo ex-atleta em atividade entrou em campo em oito oportunidades, com dois golzinhos no currículo.

E, se continuar nesse ritmo, não conseguirá chegar nem às 15 partidas, quando seu contrato com a ex-equipe de Baré, Embu, Wilson Mano e outros “luminares” da história do futebol brasileiro se encerrar.

Mais uma vez, A. Cachaça foi afastado pelo treinador Empatite. Desta vez, o participante deste verdadeiro BBB (bola, baderna, bebida) ficará de fora, desta vez das partidas contra o Guarani, pelo campeonato paulista, e contra o Cruz Azul, do México.

Eis as razões dadas pelo treineiro para tirar de cena novamente um de seus jogadores mais caros:

“Adriano está fora da equipe, fora da concentração. Não treinou como eu gostaria que treinasse durante a semana e por isso está fora”.

*****

Imperador da Casas da Banha é barrado de novo. Pode?-2

Aparentando muita irritação, Tite pediu encarecidamente aos jornalistas presentes à entrevista que concedeu à imprensa nesta sexta-feira (9) para não perguntarem mais nada sobre o Imperador das Casas da Banha.

Em entrevista ao programa global Globo Esporte, do piadista travestido de apresentador Thiago Leifert, Adriano garantiu que está com 100 quilos, segundo ele apenas dois abaixo do seu ideal.

O atacante também garante que no início de abril estará 100% fisicamente. Vale a lembrança: a temporada começou em janeiro. Será que o ex-atacante do Flamengo estará pronto no dia 1º de abril?

E vale a lembrança: o contrato do ex-jogador em atividade com o clube do Chen Lee Bertadores acaba no mês de junho. Tomara que o renovem para sempre, você deve estar pensando. Seu sacaninha!

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, deu aval à decisão de Tite, embora na quinta-feira (8) tenha dito que Adriano deveria jogar contra o Guarani e viajar com o time para o México. Que bagunça… Que negócio da China essa contratação, heim?

*****

Tricolixo dependeu de apito amigo para vencer Independente

Enquanto isso, no clube comandado pelo democrático J.J. Whisky, voltou à cena na última quarta-feira (7) um personagem muito presente em sua história, o apito amigo.

Desta vez, o clube precisou dele para vencer o “poderoso” Independente, do Pará. O árbitro Suelson França Medeiros, do Rio Grande do Norte, invalidou um gol legítimo da equipe paraense, feito por Thiago Floriano aos 3 minutos da partida.

Graças a isso, os comandados de Leão Tarja Preta conseguiram vencer o adversário por 1 a 0, na partida de ida da Copa do Brasil, torneio que, por sinal, elas nunca venceram.

Ainda assim, não conseguiram eliminar o jogo de volta, e terão de encarar o clube do Pará em um Morumbi provavelmente entregue às moscas, na próxima semana.

O atacante Luis Fabiano, contratado por uma fortuna, voltou a jogar após mais uma contusão e, só para variar, não fez rigorosamente nada em campo, sendo substituído por Lôro José, digo, Willian José.

De quebra, o atacante Marcelucas abusou das firulinhas, nada fez de produtivo e ainda mandou umas indiretas diretas para seu treinador via Twitter, ferramenta que o truculento treineiro não sabe nem do que se trata. Isso não vai acabar bem…

*****

Joel Prancheta toma vaia e pede calma para torcida do Mengo

Nem bem tomou o posto antes ocupado por Vanderley (ou Wan Der Ley, ou Van Te Ferrar, ou Vamo Kleber, ou sei lá!!!) Luxemburgo e o glorioso Joel Prancheta Santana já entrou no clima do antecessor.

Durante a partida do Flamengo contra o Emelec do Equador, jogada nesta quinta-feira (8) no Rio pela Libertadores 2012, os torcedores rubro-negros não resistiram e vaiaram o ex-treineiro da seleção da África do Sul e Ronaldinho Dentuço.

Em entrevista concedida após o jogo, na qual seu time venceu por 1 a 0, ele pediu paciência à turba, algo que todos sabem ser impossível, a não ser que as vitórias convincentes venham. Sempre foi assim, sempre será assim no futebol brasileiro. O véio deveria saber…

E a fase de Pranchetão não está das melhores, pois ele perdeu, nos últimos dias, quase um time inteiro de jogadores, incluindo o lateral Leonardo Moura e o meia/volante Renato Abreu, este último com problemas no coração. Tio Joel, procure o Pai Edu urgente, pra ontem!

*****

Que tal o “Goleiro Bruno” no seu time? Mais uma do marketing!

Há notícias que a gente lê, lê, lê e não consegue acreditar que se trate de coisa séria. Esta semana, tivemos um exemplo clássico para exemplificar essa sensação que nos toma com uma certa freqüência neste Brasil varonil.

Francisco Imirim, advogado do “Goleiro Bruno”, que está detido por ser acusado de mandar “apagar” sua ex-amante, Elza Samúdio, garante que seu cliente não só pode sair da cadeia em aproximadamente um mês, como também voltará a jogar.

O profissional foi além: disse que Bruno recebeu propostas do Fluminense, Atlético-MG e de um clube russo. Os dois clubes citados rechaçaram de imediato a informação do “lóia”, enquanto o Flamengo, que tem contrato com o atleta até o fim deste ano, também nega interesse em vê-lo vestir novamente a camisa do clube.

Mas um clube admitiu querer Bruno Samúdio em seu time. Trata-se do Guarani de Divinópolis (MG).

O presidente do clube mineiro, Edílson de Oliveira, confirmou o interesse, cogitou até uma eventual transferência do atleta para o presídio da cidade e garante que a presença dele no gol do Guarani seria uma ótima “jogada de marketing”.

Jogada de marketing? Mesmo? Bem, vamos ajudar Edílson com alguns possíveis slogans publicitários: “Com Bruno no gol, o Guarani irá enterrar a má fase”. Ou: “Com Bruno no gol, o Guarani irá dar sumiço nas derrotas”. Ou ainda: “Guarani rumo ao título: se Bruno não der certo, o Macarrão resolve”. Meu Deus…

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc