A Vida dos Outros

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

******

Suderj informa: sai Caio Junior, entra… Oswaldo Oliveira????
Como o chatíssimo “Brasileirão dos Pontos Corridos” edição 2011 já acabou na prática há semanas para a maioria dos clubes, o período apelidado de “mercado da bola” já está a mil por hora nas manchetes dos melhores (e piores) jornais e sites.

O Botafogo, por exemplo, demonstra querer seguir rumo parecido ao deste ano em 2012. Eles demitiram Caio Júnior, eterno ídolo de Raul Bianchi, a três rodadas do fim do Brasileirão, o que não os impediu de continuarem apanhando no torneio.

Nesta sexta (2), surgiu o nome de quem provavelmente será o substituto do Jeff Bridges brasileiro. Está  sentado? O Foguinho provavelmente repatriará do Japão o impagável Oswaldo Oliveira, ex-auxiliar de Vanderley Luxemburgo.

O. de O. viveu um rápido momento de fama nos idos de 1999/2000 e depois virou um desses profissionais que a imprensa ama elogiar, embora não ganhe nada em lugar algum, exceto no Japão, Arábia ou outros lugares da periferia da bola.

Como dizem por aí, há coisas que só acontecem com o Botafogo…

******

Enquanto isso, lá  no time dos pampas que abrigou o Gradiador-1
Após salvar o Grêmio de um rebaixamento que parecia certo no primeiro turno do Brasileirão 2011, Celso Roth anunciou que não será o treinador do clube gaúcho no ano que virá.

Como já virou praxe, o treineiro desagradou a torcida e a direção do clube, embora isso não seja assumido abertamente.

Afinal de contas, todos sabem que, em um futuro não muito distante, o “simpático” profissional pode perfeitamente voltar pela culionésima vez ao Olímpico com a função de consertar os erros alheios. Melhor não deixar o cara sair magoado…

******

Enquanto isso, lá  no time dos pampas que abrigou o Gradiador-2
Com a saída de Roth já definida, assim como a contratação daquele atacante que adora desestabilizar os clubes em que joga, agora falta definir quem irá comandar a equipe de Porto Alegre em 2012.

E sabem quem é o cara mais cotado para assumir essa bucha? Exatamente Caio Júnior, que acabou de levar um solene bico nos fundilhos do Botafogo. O engraçado é que o cara é bem visto por lá, pois foi jogador daquela equipe.

Os sádicos começam a imaginar como será o relacionamento entre ele e K30. Não é difícil prever. Basta lembrarmos como foi a parceria entre o Jeff Bridges da Cohab 30 com Edmundo no Palmeiras, no não tão distante ano de 2007.

O Animal deitou e rolou em cima do “estagiário”, com direito ao “professor” ficar com a mão balançando no ar ao tentar cumprimentar o atacante, quando ousou substituí-lo em uma partida.

Esse duelo será o equivalente a um braço de ferro entre Mike Tyson e Didi Mocó. Nem é preciso dizer quem encarnará o primeiro e quem fará o papel do segundo.

******

Garotas do Jd. Leonor acabam mais um ano sem título, que dó!-1
Na minha humilde opinião, J. J. Whisky deveria ser nomeado presidente eterno daquele clube sediado no Jardim Leonor. Afinal de contas, ele está atolando a agremiação em um lugar de onde nunca deveria mais sair: o pântano dos vexames e da falta de títulos.

Afinal, as meninas cor-de-rosa completaram o terceiro ano consecutivo sem ganhar coisa alguma. E podem ficar mais uma vez longe da Libertadores, se por ventura não conseguirem a combinação milagrosa de resultados que os colocariam na competição em 2012.

O legal é que o clube entrou na mesma fórmula “perdeu, manda o técnico embora” que tanto criticavam, com resultados ridículos. De quebra, viu seu estádio virar o coliseu da bola, pois ninguém além “delas” joga mais lá. O dinheiro que faturavam pelo aluguel virou pó.

E ainda com direito a ver os profissionais que demitiu conquistar títulos em outros clubes, vide Muricy Ramalho no Fluminense e Santos e Ricardo Gomes no Vasco. Mas isso não é nada.

******

Garotas do Jd. Leonor acabam mais um ano sem título, que dó!-2
Tudo leva a crer que o Tricolixo terá  um 2012 daqueles de doer. Afinal de contas, resolveram efetivar Leão Tarja Preta, o técnico que Flávio Canuto pretendia contratar para o Canuto All Stars, mantendo-o (teoricamente, lógico…) até o fim do ano que vem.

Lógico que Tarja “Turunem” Preta já esfregou as mãos e soltou de vez a franga, preparando uma lista de dispensas que inclui inicialmente Rivaldo, Marlos e Dagoberto. E vem mais gente por aí.

O comandante rosa já até  soltou uma de suas frases de efeito:

“Se você começa a virar o rosto para o próprio espelho, não vai jogar no São Paulo no ano que vem”.

E tem mais. Não é esse time que se vangloriava em sempre se dar bem ao contratar jogadores famosos em fim de carreira? Rivaldo é o mais novo exemplo de que isso não acontece mais há muito tempo.

O ex-craque de Palmeiras e seleção brasileira passou batido pelo Tricolixo, sendo de quebra humilhado por treinadores e dirigentes daquela agremiação. Pagou um mico que não precisava pagar, uma pena. E viva o meu ídolo J.J. Whisky!!!

******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc