A Vida dos outros

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*****

André Sanche vai trocar camisa alvinegra pela amarelinha-1 
Existe um ditado antigo que reza o seguinte: “diga-me com quem andas e eu te direi quem és”. Nem sempre funciona (Jesus Cristo andava com Judas, por exemplo…), mas às vezes é certeiro.

Vejamos o caso de André Sanche, o mais do que nunca adorável comedor de esses. Como todos sabem, sua amizade com Ricardus Teixeirus I e Único, presidente eterno da CBF, é das mais estreitas.

Para quem não se lembra, Sanche presidiu a delegação brasileira em sua malfadada participação na Copa do Mundo 2010, na África do Sul. Agora, aparentemente, as relações dos dois se estreitaram.

Lembram-se da recente frase “não vejo a hora de largar essa m****”, dita pelo dirigente? Agora, fica clara a motivação por trás dessa afirmação. O Chokito Alvinegro trocará um cargo no qual não ganha nada por um com remuneração em torno de R$ 50 mil reais.

*****

André Sanche vai trocar camisa alvinegra pela amarelinha-2 
É a manchete de todos os cadernos esportivos deste sábado (26). Sanche foi anunciado oficialmente por Teixeirus I e Único como o diretor de seleções da CBF, garantido no cargo até a Copa América de 2015.

O dirigente será na prática o homem forte da seleção brasileira, aquele que mandará prender e mandará soltar. Especula-se que, se conseguir chegar à presidência da Fifa, Teixeirus apoiará (imporá?) o atual presidente do Ultimão para ser o seu sucessor na CBF.

A divulgação da contratação ocorre na antevéspera dos jogos que decidirão o Brasileirão 2011. Nem é preciso dizer que, ocorra o que ocorrer, os resultados dessa competição mais uma vez estarão sob total suspeita, da mesma forma que os de 2005.

Seria coincidência o mesmo clube da célebre “camisa forro de caixão” (@goleiro verde) estar envolvido nas duas competições?Ou pensar dessa forma seria coisa de quem curte teoria da conspiração, como o nosso querido Raul Bianchi? Você decide!

*****

As rugidas do famoso gato siamês antes conhecido como Leão-1 
Enquanto isso, aquele clube que alguns ainda insistem em chamar de “exemplo de organização” continua doidinho para roubar a faixa de “time da piada pronta” do Ultimão.

Sua mais recente aquisição, o impagável Leão Tarja Preta, continua nos dando momentos de pura diversão.

Após criticar a direção de seu futuro ex-clube (ele só permanecerá no time do Jardim Leonor em 2012 por milagre), o treineiro soltou uma frase clássica, em relação aos atletas que comanda:

“Chegou o momento mais do que devido de cada um assumir a sua responsabilidade. Oxalá aconteça domingo”.

Vale o registro: desde que chegou ao clube rosa, Tarja Turunem, digo, Tarja Preta, ganhou duas partidas (contra Avaí e América-MG em casa, ressalte-se), empatou uma e apanhou três. Uma beleza…

*****

As rugidas do famoso gato siamês antes conhecido como Leão-2 
Se ainda está esperançoso de que o seu time enfim reaja de verdade no Brasileirão, Gato Siamês, opa, Leão, teve nesta sexta (25) mais uma razão para ver seus cabelos embranquecerem ainda mais.

Durante o treinamento coletivo, os jogadores Marlos e Casemiro tiveram um desentendimento que por pouco não acaba em pugilato puro. O treineiro não teve dúvidas: deu uma dura em “Lionel Marlos” e o expulsou de campo. “Ficou no banco para esfriar a cabeça”, justificou o comandante.

Depois do final do rachão disfarçado, Tarja Preta obrigou os dois a se cumprimentarem com um aperto de mãos. Antes que você pudesse dizer a palavra cucamonga, no entanto, os dois já haviam sumido de cena, um pra cada lado.

Como diz outra frase antiga, “em casa que não tem pão, todos brigam e ninguém tem razão”…

*****

O inferno astral de Ronaldinho Peladão no Ninho do Urubu 
Pelo visto, as pragas de palestrinos e gremistas realmente pegaram no breu naquele jogador com cara de Pernalonga e caráter de Dick Vigarista. A coisa anda feia para Ronaldinho Carioca…

Além de estar há mais de dois meses sem receber a parte de seu salário que deveria ser paga pela gloriosa Traffic (dizem ser 75% do valor total de seus vencimentos), o cara já começou a ser vaiado pela torcida flamenguista.

Mas isso não é nada. Esta semana, foi veiculado na Internet um vídeo com supostas cenas íntimas do Dentuço, com direito a nudez e tudo. Não se sabe se era ele mesmo, mas a coisa circulou, e ele promete até acionar seus advogados para resolver a parada.

Enquanto isso, o time dirigido pelo pofexô Vanderlei (ou Wan Der Ley, ou Wan-Der-Léia, ou Mi-No-Tauro, ou sei lá!) está cada vez mais longe da tal vaga da Libertadores.

Nada mal para quem investiu uma fortuna e se dizia megafavorito para o título brasileiro, não é mesmo, presidenta Patrícia Tamborim?

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras!

E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio, etc…