A vida dos outros

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

******

Apertem os cintos, o comentarista carioca surtou! – 1
O jornalista Renato Maurício Prado merece ganhar o troféu “Chico Languê, Viadô” por sua fantástica atuação desta quinta-feira (18) no programa Redação Sportv, do canal esportivo via cabo.

Notório torcedor daquele clube cujo ídolo maior é um dos jogadores que este que vos tecla e o filósofo linha Didi Mocó Raul Bianchi mais idolatram (Zico Pinguim, quem mais?), o cidadão surtou no ar, ao vivo, ao saber da convocação de Ronaldinho Carioca para o amistoso caça-níqueis contra Gana, a ser realizado no dia 5 de setembro.

A razão: o fato de o urubu ter partida marcada para o dia 7 de setembro contra a patota presidida por André Sanche, o adorável comedor de esses.

Possesso, o comentarista insinuou que Mano Menezes, atual treineiro da Selenike, chamou o Dentuço para prejudicar o Menguinho e beneficiar seu ex-clube. A ira do cara foi tal que provavelmente deixaria até o Lang-Lang envergonhado…

******

Apertem os cintos, o comentarista carioca surtou! – 2
Rapidamente, o assunto virou trending topic no Twitter e gerou polêmicas de tudo quanto é lado. Mas acho uma injustiça contra o Mano Glória Menezes a acusação feita pelo comentarista favorito de Flávio Canuto.

Ele não convocou o Pernalonga da bola para sacanear com os comandados do Pofexô Luxpoker. Na verdade, a função do gaúcho mais carioca do mundo é tentar salvar o emprego do sósia do Goleiro Verde.

Se bem que, ao ser questionado sobre essa possibilidade de levar o amarelo e em seguida o vermelho de Ricardus Teixeiras I e Único, Brother Menezes esbanjou arrogância:

“Não me preocupo com isso, pois sei que tenho emprego garantido por pelo menos 10 anos, e com bons salários”.
De certa forma, ele tem razão. Afinal, durante um tempo, o fato de ter comandado a Selenike acaba facilitando o surgimento de novos empregos. Mas seria bom ele levar um papo com Paulo Roberto Falcão e Sebastião Lazaroni para ver que não é beeeeem assim…

******

Panicat prova que Ultimão é mesmo o eterno rei da piada pronta
Continuo por aqui minha incansável (e, na verdade, muito fácil) cruzada para provar que o Ultimão foi, é e sempre será (sempre será!) o campeão mundial das piadas prontas.

A última nos foi proporcionada pela ex-BBB e atual Panicat Jaqueline Khury. No último domingo (14), a moça estrelou um quadro no qual vestiu a mortalha, digo, a camisa “dos mano” do procedimento, assumindo o posto de panicat curintiana.

Pois bem. No dia seguinte, a garota foi acusada de roubar uma carteira e um iPhone em um aeroporto em Florianópolis.

Os bens pertenciam a um DJ, que rapidamente chutou o pau da barraca e escapou de ficar na mão.

A moça disse que, na verdade, “pensava que a carteira e o iPhone eram do meu empresário”. O melhor ficou por conta de ela dizer que pode até processar o DJ.

“Meu jurídico está decidindo o que será melhor”. Meu jurídico? Essa doeu no baixo ventre…

******

Gambazinho Carioca quer virar prefeito, dá para encarar?
O que tem de ex-jogador de futebol tentando (sendo que alguns já conseguiram) mamar nas tetas da política é uma grandeza.

Gambazinho Carioca, aquele que deve ter pesadelos até hoje com o pênalti que perdeu na Liberta de 2000 contra o Alviverde Imponente, tentou se eleger deputado federal na última eleição, e ficou na suplência.

O sujeito tentou de todas as formas assumir a vaga de um deputado que ficará 130 de licença. Quando estava em vias de assumir, abriu mão para que Elaine Abissamra faturasse a boquinha.
Segundo o UOL, a “gentileza” na verdade terá recompensa. Elaine é mulher de Jorge Abissamra, que é do mesmo partido de Gambazinho (o PSB) e atualmente prefeito reeleito da cidade de Ferraz de Vasconcelos (SP).

Como não poderá disputar uma re-reeleição em 2012, Jorge quer lançar o ex-jogador como seu candidato. Para isso, Carioca irá transferir o seu título de eleitor para a cidade, que provavelmente nunca visitou antes em sua vida.

Já imaginaram se ele ganhar? Pode chamar Dinei, Ricardinho “Trezentinho”, Rincón e Osvaldo Oliveira para o seu secretariado. E “Chico Languê, Viadô” para chefe de gabinete. Que tal?

******

Para Empatite, treinador de futebol ganha muito; ele tem razão!
Tite, criador de uma nova e sofisticada língua, o titês (lindo de se ouvir e difícil de se entender), soltou uma boa, durante a última semana.

Segundo o ex-jogador e campeão mundial de empates, os treinadores ganham salários muito altos. Eles deveriam ter mais estabilidade e faturar menos do que hoje em dia.

Então tá, meu caro. Vamos fazer um contrato assim: você fica no curíntia até 2022, com estabilidade de funcionário público, recebendo dois salários mínimos mensais, livres de descontos. Que tal? Encaras? I don’t think so…

Uma coisa é certa: antes ouvir esse tipo de bravata do que ser surdo, não é mesmo? E viva o ídolo máximo de Raul Bianchi, ao lado de Caio Júnior. Aliás, o que pensaria o eterno estagiário sobre o tema?

*******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio, etc…