A vida dos outros

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*****

“Libertadores dá prejuízo”, diz comedor de esses; uvas verdes?-1
Após ter conseguido a imbatível façanha de ser eliminado da Libertadores ainda na fase pré, algo inédito para qualquer clube brasileiro, o curíntia não se cansa de aumentar o seu anedotário em relação à mais importante competição das Américas.

Em entrevista coletiva para falar de vários assuntos, André Sanche, o adorável comedor de esses e amigão do Goleiro Verde, defende que a agremiação que preside não jogue o torneio, se por ventura se classificar para a edição de 2012.

“Se eu continuasse presidente, o Corinthians não iria disputar a Libertadores no ano que vem. Do jeito que estão essas cotas, não dá para ficar, não. O Corinthians paga para jogar a Libertadores”.

*****

“Libertadores dá prejuízo”, diz comedor de esses; uvas verdes?-2
É, presidente Sanche, o senhor realmente merece ser um de meus ídolos. Quer dizer que jogar a Libertadores dá prejuízo?

Nunca alguém arrumou uma desculpa tão furada para tentar desprezar um campeonato como o dirigente alvinegro. Se bem que ele até não deixa de ter razão. Time que cai na pré realmente não tem como conseguir lucro nessa competição.

Parece aquela fábula, na qual a raposa, após não conseguir pegar as uvas, resmungou dizendo que as frutas estavam, na verdade, verdes.

Ah, tem de avisar mais uma coisinha ao cidadão: antes de decidir se o curíntia vai ou não jogar a Liberta 2012, é preciso se classificar para a mesma, algo que ainda não rolou, não é mesmo?

*****

E já  que o assunto é a Taça Libertadores da América…
Mas precisamos ter paciência com André Sanche e entender sua bronca com a Liberta. Afinal, o cara não se cansa de ser humilhado publicamente pelo fato de seu Ultimão nunca ter faturado uma edição desse importante campeonato.

Em sua manchete da última quinta-feira (23), o jornal Mais, de cunho popularesco, estampou em sua manchete: “Chupa Timão!”, com o seguinte complemento: “Aprende, Corinthians! É assim que se faz!”.

De quebra, o Barcelona, que participará  junto com o Santos do Mundial de Clubes da Fifa no final do ano, citou vários times importantes do Brasil. Curiosamente, o nome do curíntia não estava entre eles. Porque será?

*****

Defederico prova que já  assimilou o espírito do Ultimão
Nesta quarta-feira, a seção de Esportes do UOL publicou que o meia argentino Defederico havia feito uma visita a seus ex-colegas de curíntia, durante suas férias.

Pois bem. Nesta sexta (24), a verdade veio à tona. Na real, o Independiente, da Argentina, time para o qual o meia-boca havia sido emprestado até o fim deste ano, resolveu devolvê-lo.

A razão? Simples. O jogador pelo visto assimilou o DNA do clube da Marginal Sem Número. Ou, como diria Tânia Clorofila, deu uma “corintianada”.

Defederico jogou apenas 10 das 27 partidas disputadas pelo Independiente em 2011, sendo que nenhuma delas de forma completa. Fez apenas dois gols.

Pior: mergulhou de cabeça na noite de Buenos Aires, sendo visto em uma festa com seus ex-colegas de Huracán, o clube que o revelou. Cristian Mattera, secretário geral do clube argentino, não deixou dúvidas em sua declaração sobre o assunto.

“As razões são de conhecimento público: ele veio para passar férias no clube”.

Não duvide que, daqui a pouco, ele seja reapresentado pelo Ultimão como “novo reforço”…

*****

Keirrison (lembram dele?) deve ir para a Suíça, diz jornal
Praga de torcedor palmeirense realmente é dura de se superar. Após esnobar o nosso clube, o atacante Keirrison, aquele mesmo que andaram chamando de “Keirrison Aparecido Paulino”, viu sua carreira descer ladeira abaixo.

Após fracassar no futebol europeu, ele foi emprestado ao Santos, onde teve desempenho patético. Tanto que não terá seu contrato renovado pela agremiação praiana. Virar reserva do reserva do Zé Love é realmente fim de feira. Xepa pura!

Pior. Segundo o jornal espanhol Diario Sport, o atacante deve ir jogar, vejam, só, na Suíça! O clube poderá ser o glorioso Neuchatel, que foi comprado por um desses milionários da ex-Cortina de Ferro.

Vejam só o que a má orientação pode fazer a um jovem e promissor talento. Ele, literalmente, entrou em uma fria. Barcelona de Sorocaba, aí vou eu, deveria gritar o “atreta”…

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc