A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*****

Lucas Marcelinho tem bons amigos no time do Jardim Leonor – 1
Dizem que ter amigos de verdade é a melhor coisa do mundo. O jogador Lucas, antes conhecido como Marcelinho e atleta do timinho do Jardim Leonor, pode se gabar de ter alguns ótimos.

Após ser justamente expulso na partida em que seu clube passou na marra (leia-se apito amigo) pelo “poderoso” Santa Cruz na Copa do Brasil, Lucas Marcelinho foi defendido ardorosamente pelo treineiro Paulo César Carpegiani e pelo diretor João Paulo de Jesus Lopes.

Para a dupla de caras de peroba, o vermelhinho recebido pelo atacante foi injusto. Na verdade, segundo eles, o carinha só correu atrás do juiz da partida para saber a razão de sua expulsão.

*****

Lucas Marcelinho tem bons amigos no time do Jardim Leonor – 2
De fato, Carpa e Jesus Sem Luz. Marcelucas deu aquela corrida para cima do soprador de apitos sem a menor má intenção.
Ele não precisou ser contido no braço pelos colegas porque iria dar umas belas bifas na cara dele. Imagina! E saci pererê existe, o Ultimão faturou umas três Libertas, azul é na verdade rosa…

Qualquer cidadão isento que tenha visto as imagens (e eu as vi umas dez vezes) sabe que uma punição de pelo menos seis jogos será mais do que justa para o jogador.

Afinal, houve uma clara tentativa de agressão ali. Se Marcelucas pega o juiz, a coisa teria ficado feia. Fim de papo. Contra fatos não há argumentos.

Se fosse o Kleber na mesma situação, iam pedir uns seis meses de suspensão e, bobeou, até prisão preventiva. Eita turma que gosta de tentar tapar o sol com papel celofane…

*****

Enfim Neymar provou que é mesmo um mascarado – 1
E já que o assunto é jogador mimado por seus dirigentes, Neymar Freguês provou que também gosta de piada pronta. Especialmente daquelas que fazem a gente cair na gargalhada.
Que o “Filé de Borboleta Marrento” sabe jogar bola, nem discuto, pois é obvio que ele é do ramo. Mas vai ser mala ali na esquina.

Em 2010, foi o protagonista da demissão de Dorival Júnior do Peixe Frito, sendo que desde então, a equipe não mais se encontrou nos campos, dando um vexame atrás do outro, apesar da badalação.

Toda vez que apronta uma nova, o atacante é alisado pelos dirigentes peixeiros.

Agora, tentam novamente defendê-lo, desta vez da presepada que aprontou contra o Colo Colo, na vitória da equipe praiana por 3 a 2 na última quarta-feira (6).

*****

Enfim Neymar provou que é mesmo um mascarado – 2
Após fazer um indiscutível golaço, o que “De Neymar a Neypior” aprontou?

Pegou uma máscara de papel reproduzindo o seu rosto (feita por um patrocinador) distribuída para todo o estádio, colocou na própria cara e foi comemorar o gol. O mascarado vestiu a própria máscara!

Pessoal, não adianta chorar. Isso é proibido. Não pode. Está fora da lei. Se é chato, se estraga a festa etc, não nos cabe julgar. Lei é lei e deve ser cumprida.
Resultado: o cidadão não só tomou um justo vermelhinho como de quebra ajudou a colocar seu clube na UTI da Libertadores 2011.

E ainda assim continuam achando que o cara está com toda a razão do mundo e foi injustiçado. Sensacional! Já imaginaram um ataque com Marcelucas e Neymascarado? Era time desfalcado jogo sim, jogo não.

*****

Muricy Sem Dentes poderá eliminar dois times na mesma Liberta!
E já que o assunto é time na UTI da Liberta, Muricy Sem Dentes pode conseguir uma façanha daquelas neste primeiro semestre.

Ele, que parece não dar muita sorte nesse torneio, tem tudo para conseguir eliminar duas equipes da competição em uma mesma edição do mais importante torneio da América Latina.
O Fluminense, que ele treinava até outro dia, encontra-se naquele momento em que, como diria o impagável Silvio Luiz, já dá para beijar a viúva. Virtualmente desclassificado. Só escapa por um milagre.

Por sua vez, o time peixeiro terá de vencer o Cerro Porteno no Paraguai em sua estreia no novo emprego se não quiser ter o mesmo destino na próxima semana.

Detalhe: graças às presepadas de “Neymala”, Elano e Zé Love, que ganharam cartões vermelhos contra o Colo Colo, terá de encarar desfalcado o adversário paraguaio.

É, pelo visto não é só o nosso Freguês Fiel que nunca verá Libertadores em seu currículo…

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc