A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

******

Freguês bom é freguês fiel, e imitador, também!
Se há uma coisa pela qual agradeço todos os dias, é pela existência dos manos da marginal sem número. Meu bom humor sempre volta, ao ouvir as novidades do time da piada pronta. Ouça a mais recente: acaba de chegar ao Parque Ecológico de Jurassic Park o volante Almeida, de 24 anos, novo reforço deles. Origem? Isso, adivinhou, o Iraty, do Paraná. Agora, vai!

******

Jardim Leonor toma chapéu e ninguém fala nada
No início do ano, Souza queria porque queria ir para o Grêmio, e o time presidido por J.J. Whisky negou o pedido de seu atleta. No final das contas, o “meia-lateral-centroavante-o que pintar, professor” acabou indo para o Lyon, da França. Agora, do nada, ele desembarcou de mala e cuia na equipe gaúcha. Em português claro, isso se chama chapéu, e dos bons. Ah, se fosse com o Palmeiras….. A imprensinha iria encher nosso saco por uns bons meses. Mas como quem se deu mal foi o Jardim Leonor, fica por isso mesmo. Ou melhor, não fica, pelo menos, não por aqui. Tomem, tricolixos!

******


Celso Roth começa o projeto “Grêmio vai perder o título”

Para o filósofo linha Didi Mocó que atende pelo nome de Raul Bianchi, o Grêmio acabará perdendo o título graças a alguma das célebres vaciladas de seu técnico, Celso Roth. Pelo visto, a saga se iniciou na partida contra o Flamengo de Caio Vá Te Qatar Júnior, no Maracanã. Empatou aos 37 do segundo tempo e conseguiu tomar o segundo aos 41, do “craque” Toró. Curiosamente, os gaúchos só perderam para times cariocas, na competição: Vasco, Botafogo e, agora, Flamengo.

******

Projeto Segundona 2009 segue firme e forte no Peixe
 Enquanto isso, o time do litoral praiano segue firme e forte com seu Projeto Segundona 2009. Além de efetivar o inexperiente Márcio Fernandes e contratar Serginho Chulapa como seu auxiliar, o Santos conseguiu empatar com o glorioso Ipatinga, quando tinha a partida nas mãos. A cada rodada a coisa fica mais feia pra eles. Já tenho até um palpite de quais serão os rebaixados: Ipatinga, Náutico, Lusinha e os Sardinhas, como diz o brother Maurício Rito.

******

Time de Dunga é uma Olim-piada
O duro não é tomar um verdadeiro passeio da equipe da Argentina, com direito a Messi humilhando nossa defesa e dois gols do futuro genro de Maradona. O que dói, mesmo, é ver como pouco ou nada significa para esses jogadores vestir a belíssima e tradicional camisa amarela da Seleção Brasileira. Com raras exceções, só sabem rebolar em campo e exibir suas chuteiras multicoloridas e caras. Por isso, gostei da resposta de Pelé sobre o tema: “se eu tivesse jogado nas Olimpíadas, o Brasil já teria essa medalha de ouro”. E teria, mesmo!

******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! E muito obrigado pela força e pelos elogios, cambada!

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.