A Vida dos Outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*****

Projeto 101 Anos Sem Ter Nada tem início com tudo – 1
O ano de 2011 nem bem começou e aquele clube presidido por André Sanche, o adorável comedor de esses, parece disposto a nos garantir mais um ano de alegrias. Pelo visto, ele gostou de não ter de pagar prêmios por títulos a seus “atretas”.
Ducho voltou das férias com uma barrigona que fez a alegria dos tabloides britânicos, que a estamparam sem dó nem piedade.

E a torcida parece estar perdendo a paciência com o Fenômeno.

Eis a pichação no muro do CT dos caras, feita na última semana: “Twitter! Facebook! E jogar?”. Isso parece ser só o começo…

*****

Projeto 101 Anos Sem Ter Nada tem início com tudo – 2
Aliás, a “Afanação Alivinegra” está pê da vida, como diria aquele sucesso do grupo Dominó nos anos 80, devido aos preços que serão cobrados por sua diretoria para as “partida” da Libertadores 2011.

Os ingressos poderão custar até R$ 500 para as “partida” que o time da camisa forro de caixão fará no torneio.

Não, meu caro leitor, eu não estou comendo “esses”, também. Quem garante que Roberto Carlos Genérico e sua gang eliminarão o glorioso Tolima, da Colômbia, entrando assim na fase de grupos do torneio?

Se por ventura eles não passarem daí, farão uma única partida no Brasil pela Liberta 2011. Alguém aí gritou Mazembe? Vale a lembrança: nunca um clube brasileiro foi eliminado logo na pré-Libertadores.

*****

Projeto 101 Anos Sem Ter Nada tem início com tudo – 3
E tem mais. Até agora, o curíntia só anunciou um único reforço para 2011, o zagueiro Wallace, do rebaixado Vitória da Bahia.

Por sua vez, já se foram dez atletas do elenco de 2010, entre os quais os titulares Elias e William.
E o tal de Defederico, que ao ser adquirido pelo time paulistano era definido como até melhor do que Riquelme?
Pois é, o jogador argentino está voltando para seu país natal, onde jogará no Independiente. Definitivamente, esse time da Marginal Sem Número só me dá alegria…

*****

Projeto 101 Anos Sem Ter Nada tem início com tudo – 4
Uma última informação, só para humilhar. O Ranking Folha do Futebol Mundial 2010 traz os “Bandeiras do Tite” numa constrangedora posição de número 59. Estão atrás até do, pasme, Vasco da Gama!

Sabe que equipe passou essa cambada? O Mazembe, da República Democrática do Congo, que, com o vice no Mundial de Clubes 2010 da Fifa, subiu para o 39º posto na lista.

*****

Enquanto isso, num certo Jardim Leonor…
E já que o assunto é “projeto fracasso 2011”, as meninas do Jardim Leonor também parecem estar se preparando muito bem para mais um ano sem ganhar rigorosamente nada.

Além de viver disputas políticas em seus bastidores, com Anão Cunha sendo um dos protagonistas, também não estão reforçando seu elenco, além de preparar as malas do zagueiro Miranda, que irá para o Atlético de Madri no meio do ano.

Até agora, só contrataram o lateral esquerdo Juan. O engraçado é que o jogador foi revelado pelo próprio SPFC, dado de graça ao Flajuto e só volta agora, quando aparentemente já deu o que tinha de dar e vinha sendo alvo de vaias constantes por parte da torcida carioca. Cheiro de fracasso no ar…

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras!

E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio, etc…