A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

******

Viola prova de uma vez por todas de que time era torcedor
Uma das surpresas da escalação da edição 2010 de A Fazenda, da Record, o ex-jogador Viola provou de uma vez por todas para qual time torce. Após ter sido um dos mais toscos entre os peões, o cidadão foi eliminado com 76% de votação do público.

Na última segunda-feira (22), participou do programa Hoje em Dia, onde deu mais um show de horrores. Mas o pior ficou para o final. Ele saiu da atração com um prato da lasanha feita por Edu Guedes, um dos apresentadores, e foi com ele até a redação do R7, onde participou de um Chat. A foto fala mais do que mil palavras. Ô, várzea! Agora, todos juntos, vamos lá: “chora, Viola, imita o porco agora!”.

******

Manuel da Lupa faz proposta bizarra a seus próprios atletas – 1
O presidente da Lusinha, Manuel da Lupa, tirou um ás da manga e mostrou que é criativo.

Para sua equipe voltar à Série A do Brasileirão em 2011, precisa ganhar do Sport e esperar uma derrota do América Mineiro contra a Ponte Preta.

Leiam só o que ele propôs, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

“Negócio de mala estou fora. Não tem cabimento uma diretoria se meter nessa situação. Falei com o presidente da Ponte e pedi para ele jogar com o time completo e ajudar a Portuguesa.”

******

Manuel da Lupa faz proposta bizarra a seus próprios atletas – 2
Até aí, tudo bem. Achar que o adversário vai te ajudar na faixa é um direito que o cidadão tem, assim como o de acreditar em saci pererê. Mas ele foi além. Leiam e caiam na gargalhada.

“A gente que está no futebol sabe que os jogadores conversam entre eles. Os atletas têm uma premiação pelas conquistas e nada impede que eles ofereçam uma premiação aos colegas.”

Dá para acreditar? O cidadão quer que seus jogadores se incumbam de pagar de seus próprios bolsos a tal mala branca.

Só falta ele chamar os atletas de mercenários se isso não ocorrer… Essa aqui é certamente uma das notícias mais bizarras da história de A Vida dos Outros. Acredite…..se quiser!

******

Tite, meu véio, lugar de filósofo é nas Universidades da vida
O treinador Tite, certamente o filósofo predileto de Flávio Canuto, soltou mais uma das suas esta semana. Ele acha absurdo a torcida do Palmeiras exigir que a sua equipe perca para o Fluminense, no intuito de prejudicar o time presidido por André Sanche, o adorável comedor de esses.

Para o cara, comemorar o insucesso de rivais é coisa de gente pequena e o torcedor deve é torcer apenas pelas vitórias de sua própria equipe.

Às vezes, tenho a clara impressão de que esse cara pensa estar em outro planeta. Torcer contra o rival faz parte da cultura do futebol em todo o mundo, não só no Brasil. Vá dar aulas em alguma faculdade de filosofia por aí, meu filho…

******

Jardim Leonor está há dois anos na draga, só para constar
Vamos socializar um pouco o fracasso com nossos coirmãos, mídia querida. Aquele time abjeto do Jardim Leonor, por exemplo, louvado como a oitava maravilha do mundo e modelo de organização, completou dois anos sem ganhar rigorosamente nada.

Em 2010, nem ao menos uma vaguinha na Libertadores as meninas de J. J. Whisky conseguiram. E nada leva a crer que as coisas irão voltar aos bons tempos por lá tão cedo.

De quebra, ainda rolou um mico bacana. A locutora da feira Soccerex anunciou a quem estava lá que os visitantes poderiam ver os troféus de campeão paulista e da Copa do Brasil de 2010 faturados pelo São Paulo Futebol Clube. Deixem o Santos ficar sabendo disso…

******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio, etc… Principalmente agora!

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário de Mondo Palmeiras.