A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*******

Saiba quem deseja ser a nova versão do Tiririca em Sampa City-1
Tem horas em que leio certas notícias e esfrego os olhos, crente de que estou tendo uma ilusão de ótica. Ou ainda conferindo apenas uma página de humor, tipo a do sempre excelente José Simão. Mas não, caros amigos, faço isso tudo e o raio da informação continua lá, firme e forte, na página das “notícias sérias”.

Ouvi aí alguém gritar piada pronta? Algo assim. Um verdadeiro clássico dessa área surgiu na imprensa na última quarta-feira (17), e envolve um grande amigo de Raul Bianchi. Sim, ele mesmo, André Sanche, o adorável comedor de esses.

*******

Saiba quem deseja ser a nova versão do Tiririca em Sampa City-2
Pois bem. A tal “notícia” afirma que o presidente da má ação, digo, nação curintiana, pensa em se candidatar a prefeito de São Paulo em 2012. Não falei que o papo era bizarro? E aliados dele dizem preferir que o cidadão acabe bem o mandato no time da marginal sem número (mas com marginais a vontade) antes de pensar nisso.

Dá para encarar? Tremo só  de pensar nos slogans e no programa de uma campanha desse naipe. “Não seja hipócrita, vote no amigo do Ducho” pode ser uma dessas frases. Ou então “quem presidiu aquele timinho é capaz de comandar qualquer coisa”. Podiam convidar o Tiririca para vice…

*******

No fim das contas, a verdade sempre aparece, não é, Roger?
Após o escandaloso pênalti marcado a favor de Ducho e seus asseclas contra o Cruzeiro de Cuca Faixa, Roger Secco (ex-Galisteu) afirmou com todas as letras que sabe como as coisas são feitas no Gambazódromo, pois esteve lá em 2005, quando o Ultimão levou a taça do Brasileirão na mão grande.

O presidente Sanche rebateu dizendo duas ou três bobeiras, mas sem desmentir ou retrucar de forma convincente a afirmação de seu ex-atleta. Às vezes (ou quase sempre), dá medo de pensar o que acontece nos bastidores do futebol brazuca. Muito medo. Terror!

*******

Urubu pensa em museu enquanto sua vaca vai pro brejo
Como era de se esperar, Tio Luxa e seus “pojetos” vai deixando o Flajuto perto de onde aquele time merece ficar, ou seja, próximo do rebaixamento. Que, infelizmente, não irá ocorrer, pois o que não falta nesse Brasileirão chato é agremiação pedindo pelo amor de Deus para cair para a segundona.

Talvez consciente disso, a direção do clube carioca está mais preocupada em tentar viabilizar um museu por lá. Afinal de contas, se o presente está um caos, viva o passado…

*******

Suderrrj inforrrma: sai Guará, entra Desportiva Manthiqueira
E o mundo bizarro que atende pelo nome de futebol brasileiro continua firme e forte. Lembram do Guaratinguetá? Pois o clube agora vai jogar em Americana com outro nome que nem me importei em pesquisar qual para informá-los. Tanto faz.

Em seu lugar, a cidade do interior paulista colocou a gloriosa Associação Desportiva Manthiqueira, que irá disputar a quarta divisão do Paulistão em 2011. O dono da agremiação, Dado de Oliveira, explicou que a grafia do seu “Manthiqueira” é com esse agá esdrúxulo para homenagear o clube para o qual torce, o Curíntia. Pare o mundo que eu quero descer, diria o filósofo popular Silvio Brito.

*******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio, etc…

*******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário de Mondo Palmeiras.