A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*****

Ducho vai representar o Ultimão no cinema e no papel ideal – 1
Cada dia que passa parece ficar mais fácil fazer esta coluna. A ajuda que os adversários me dão chega a ser comovente. Veja se isso aqui não é piada pronta da melhor qualidade. Ducho, o Fenômeno de engorda, foi convidado para participar do filme The Brazilian, do diretor americano Uri Singer.

A coprodução entre Estados Unidos e Brasil terá como atriz principal Juliana Paes, aquela mesma boazuda que fazia comercial de cerveja com o finado Bussunda, o melhor Ducho Cover jamais existente no mundo. Aliás, será que não convidaram o atacante na falta do humorista, que se foi há quatro anos?

*****

Ducho vai representar o Ultimão no cinema e no papel ideal – 2
Mas, embora essa coisa de ele ir trabalhar com a ex-parceira do integrante do Casseta & Planeta já ser bem engraçada, essa não é a tal piada pronta. Aí vai, então. Sabem qual será o papel do carecão cada dia mais parecido com o Curly dos Três Patetas?

Lá vai: um assaltante de bancos. Sensacional! Nem é preciso dizer que se resolver fazer um “laboratório” para pegar o espírito do personagem, Ducho não precisará nem ao menos sair do Parque Sem Jorge para isso.

*****

Tio Luxa consegue emplacar mais um “pojeto” sensacional
E ainda há quem acredite nos “pojetos” de um certo “pofexô” de que Flávio Canuto é fã incondicional. Sabem o que Vanderlei (ou Wanderley, ou Van Der Lei, ou Van der Kerkoff, ou sei lá!) Luxemburgo conseguiu para os seus atletas no Flajuto?

Prêmio para escapar do rebaixamento. Sim, isso mesmo. Vão pagar aos “craques” rubronegros para eles conseguirem o que é obrigação para um clube daquela envergadura, se manter na primeira divisão. Cada um vai embolsar 15 mil reais se a “façanha” for concretizada.

Aí, tem gente que ainda se pergunta o porque tem tanto time de futebol às portas da falência. Dá para encarar? Ou será que é uma pegadinha do Mallandro?

*****

Tio Prancheta vira o Campeão Mundial dos Empates
Para quem achava que o nosso amado Alviverde Imponente iria ganhar o troféu de campeão mundial dos empates, pense novamente. Pintou gente muito mais competente no quesito. É o Botafogo, treinado pelo valente e folclórico Joel Santana.

Nos deixando comer poeira com nossos ínfimos 14 empates, o time da Estrela Solitária agora ostenta, orgulhoso, 17 igualdades em um total de 35 partidas. Tem mais: 8 delas foram consecutivas!

Com os dois últimos, obtidos contra as fracas equipes de Avaí e Ceará, o Botafogo jogou pela janela a chance de lutar pelo título do Brasileirão 2010. Bom reforço para a famosa frase “tem coisas que só acontecem com o Botafogo”.

*****

Lucas / Marcelinho parece estar no Mundo de Beakman
Cotado por alguns exagerados ou puxa-sacos de plantão como uma das grandes revelações do Brasileirão 2010, Lucas/Marcelinho, do time presidido por J. J. Whisky, deu esta semana uma declaração típica de quem pensa estar no Mundo de Beakman ou qualquer outro, menos o velho e bom Planeta Terra.

“Com certeza a nossa meta é o G 4, depois do empate do Botafogo”, disse o “atreta”. Isso, mesmo com a agremiação situada no Jardim Leonor ostentando os mesmos 50 pontos que o Palmeiras, que há muito já jogou a toalha desse campeonato mala. E só faltam quatro partidas, 12 pontinhos… Acorda, Marcelinho Pão e Vinho!

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras!

E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio, etc…

*****

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário de Mondo Palmeiras.