A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*****

O Tita por acaso falou alguma mentira?
André Sanche, o “presidente comedor de esses”, jogou um caminhão de melancias no Tita, novo técnico do Vasco, pelo fato de o mesmo ter dito que o time dirigido pelo ex-amiguinho do Dualib está atualmente na segunda divisão do futebol brasileiro. Teria o treinador dito alguma mentira? Ou será que os caras realmente pensam que estão jogando a Champions League de Itaquera, ou Second League, como alguém aqui no blog já denominou? É segundona, mesmo, filhinho, chupa essa manga!

*****

Em tempo de Olimpíadas, o verdadeiro negócio da China
Antes de pagar, sabe-se lá com que dinheiro, o empréstimo para ter o jogador Morais até o final do ano, o time da piada pronta propôs um troca-troca com o Vasco. Jogadores oferecidos aos cruzmaltinos: Lima, Perdigão, Rafinha e Marcel “Leivinha”. É sério! Se o time de Roberto Dinamite tivesse entrado nessa fria, certamente teria protagonizado o negócio da China do século…….. Para os Manos do Menezes, obviamente.

*****

Nanou, Renato Gaúcho? O Cuca veio te pegar!
Certas leis no futebol brasileiro são implacáveis. Há pouco mais de um mês, Renato “Bocão” Gaúcho era considerado um gênio nas Laranjeiras. Hoje, após protagonizar a façanha de perder do glorioso Ipatinga e ver seu time na zona do rebaixamento do Brasileirão, ele entra na estatística dos treinadores desempregados. Seu substituto, por sinal, levou um bico nos fundilhos na semana passada (do Santos) e já está de emprego novo, o glorioso Cuca Faixa. Até quando, fica difícil saber. Terceiro time do ano do ex-jogador do Palmeiras. Será que ainda há quem deseja ele como nosso treineiro? Toc, toc, toc!

*****

Nem o Neto agüenta mais o craque fabricado
Caí na gargalhada esta semana com o “Craque Neto”, comentarista do programa Jogo Aberto, apresentado pela Renata Já Fui Miss Fan na Band. “O Lulinha não tem condições de vestir a camisa do Corinthians”, disse, textualmente esta semana, o ex-jogador, para quem quisesse ouvir. Ou seja, pelo visto a farsa está finalmente vindo à tona. Lulinha, craque? Então, o Sandro Silva é o Zidane, e o Diego Souza, a nova versão do Gerson Canhota. Conta outra!

*****

Traduzindo o que o cidadão quis dizer
Em entrevista após a partida do Jardim Leonor Dick Vigarista Clube contra o Goiás, o atacante André Lima disse que nem sempre conseguiria ter a sorte de fazer dois gols em uma mesma partida, como ocorreu em sua estréia naquela equipe execrável, contra o Vasco. Faltou traduzir para o português honesto, digo, correto: na verdade, não é em todo jogo que um juiz valida dois gols em completo impedimento, não é mesmo, cara-pálida? Sem esse “empurrãozinho”, a coisa emperra que é uma beleza.

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer! E muito obrigado pela força e pelos elogios, cambada!

*****

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.