A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

******

Operação salva o Cem Ter Nada em plena execução – 1
Quem achou que André Sanche, o adorável comedor de esses e amigão de Raul Bianchi, iria se conformar em não ganhar nada no ano do centenário do seu clubinho, enganou-se redondamente. Os caras, na melhor das hipóteses, vão morrer atirando.

Não por sua eventual competência no campo, que definitivamente não é o caso, mas por uma combinação de dois fatores importantes: a velha e boa ajudinha das arbitragens e as vaciladas de alguns times e profissionais que tem PHD no tema “sacanear com o seu torcedor”.

******

Operação salva o Cem Ter Nada em plena execução – 2
Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes. De cara, Ducho e seus asseclas tem tido aquele apoio moral dos homens de preto. Na partida que disputaram contra o Avaí, isso ficou claro.

Se com 11 jogadores a equipe catarinense já tem se mostrado um zero à esquerda e em queda livre na tabela, imagine com 9. E foi isso que o juizão fez, facilitando as coisas para a agremiação situada na Marginal Sem Número. Alguém por aí gritou “lembrem-se de 2005” ?

******

Operação salva o Cem Ter Nada em plena execução – 3
Tem também a ajuda dos coirmãos. O Peixe Frito entregou o jogo para eles e fez questão de enfiar uma sacolada no Cruzeiro, com a desculpa de que “queria o título”.

Só se for protestado, pois quem perde para o Grêmio Imprudente e empata com o Sem Vitória da Bahia em casa não tem muita moral para disfarçar a incompetência e a solidariedade com os Bandeiras do Tite.

******

Operação salva o Cem Ter Nada em plena execução – 4
A lealdade que a equipe do Cruzeiro demonstra ter pelos gambás é comovente. Já entregaram até título brasileiro para eles em uma final nos anos 90. E sempre que é necessário, abrem as pernas.

A equipe, que vinha em uma trajetória das melhores no campeonato, conseguiu apanhar em casa do Time da Imprensa (precisa dizer quem é?) e parece estar prontinho para entregar o ouro. De quebra, tem o glorioso Cuca de técnico, profissional que é experiente no quesito entregar títulos praticamente ganhos para os adversários.

******

Operação salva o Cem Ter Nada em plena execução – 5
Para finalizar o circo, Muricy Sem Dentes parece ter gostado de entregar no final da disputa títulos quase ganhos. Mais uma vez o time que dirige, desta vez o Fluminense, liderou inúmeras rodadas e começa a perder pontos absurdos.

Mas o pior de tudo pode rolar neste domingo (7). O Tricolixo, freguês histórico das viúvas de Gambazinho Carioca, pode dar um impulso decisivo no projeto 2005 Outra Vez. A sorte é que, ao menos, temos a esperança de que Tite fará das suas para nos alegrar, empatando partidas que não poderia e entregando o ouro no final. Mas que vai ser um sufoco, lá isso vai.

******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras!

E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio, etc…

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário de Mondo Palmeiras.