A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

******

Os sonhos delirantes do Jardim Leonor – 1
Tem gente que come espetinho de carne de gato e arrota filé mignon. Eis o caso em que se encaixa o time do Jardim Leonor. Em sua primeira partida dirigida de novo por Vovô Parmegianni, conseguiram três pontos contra o combalido Vitória da Bahia em pleno Panetone. Após o “desafio”, o lateral Jean soltou uma declaração típica daquele clube. “A gente sempre teve uma meta, que foi mudando com o tempo. Agora, é conseguir a Libertadores. Mas quem sabe ainda não dá para lutar pelo título?”. Sim, você leu isso mesmo.

******

Os sonhos delirantes do Jardim Leonor – 2
Bem, possivelmente o tal de Jean não olhou a classificação do Brasileirão 2010. Então, vamos ajudá-lo. No momento, o Tricolixo ocupa a décima posição no torneio, com 38 pontos ganhos. Onze pontos os separam do G3, que é onde precisam chegar para ir à Libertadores 2011. Para o líder Fluminense, a distância é de 14 pontos. Faltam apenas 30 pontos a serem disputados. Se para nós, que temos quatro pontos a mais do que as moçoilas a coisa já beira o impossível, imaginem para a agremiação cor de rosa. Vão delirando, vão….

******

Nova de Vanderlei, ou Van Der Ley, ou Wan Der Leia, ou sei lá – 1
Recém-chegado ao Flamengo, após quase enterrar o Artrítico Mineiro, Vanderlei (ou Van Der Ley, ou Wanderley, ou Wan Der Léia, ou sei lá!) Luxemburgo mostrou que continua afiado e firme colaborador desta humilde coluna. Sua coletiva ao vencer o Atlético Goianiense por 2 a 0 em casa manteve o alto padrão habitual. Ao ser questionado se o Flajuto já teria a sua cara, ele soltou a clássica declaração a seguir: “O Flamengo não tem a minha cara. Minhas metas são bonitas, mas minha cara é muito feia”. Acho que todos concordamos com isso, não?

******

Nova de Vanderlei, ou Van Der Ley, ou Wan Der Leia, ou sei lá – 2
Mas, como diriam aqueles infomerciais insuportáveis, “não é só isso”! Em seguida, o treineiro veio com outra ainda melhor. “Essa coisa de rotular é muito complicado. Vocês dizem que eu perdi o tesão. Quer dizer que eu sou broxa? Como assim? Tenho 58 anos e estou vivo ainda”. Nem é preciso dizer que, depois de uma brilhante atuação como essa, Tio Luxa ganhou bolsa integral do Instituto Fabian Chacur de Piadas Imbecis/Idiotas.

******

Peixe Frito está  tentando fazer um gambá feliz
Precisa avisar ao clube do jogador que vai de Neymar a Neipior que eles poderiam ao menos disfarçar sua campanha para tentar ajudar os Gambatistas do Adílson a não saírem de seu centenário sem ter nada. Afinal, o clube praiano entregou o jogo para André Sanche e sua turma e fez questão de derrotar Cruzeiro e Fluminense, principais concorrentes ao título do Brasileirão 2010. Sorte que o gambá mecânico (e enferrujado) parece doidinho para perder essa taça, com resultados ridículos como empatar com o Ceará em casa e apanhar de virara para o Artrítico Mineiro…

******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio, etc

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário de Mondo Palmeiras.