A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*****

Camisetas bizarras Tabajara

Não satisfeitos com a gloriosa “camisa forro de caixão” e a patética “Nunca Vou Te Abandonar”, o departamento de marketing do time que disputa a Champions League de Itaquera (ou, como outros preferem, “Second League”) lança uma nova, e obviamente impagável. Trata-se de uma tentando fazer com que o técnico Mano Menezes permaneça no gambazódromo em 2008. A estampa do cara, irmão gêmeo de Raul Bianchi, com a frase “Sou Mano do Mano”. Dá para acreditar? Até o treinador ficou sem graça com a “homenagem”.

*****
Freguês bom é freguês tricolor do Jardim Leonor

Parece que o conceito da piada pronta chegou ao time de Muricy Sem Dentes. Após ter sido eliminado da Libertadores pelo Fluminense, eles conseguiram finalmente reabilitar a equipe treinada por Renato Bocão Gaúcho no brasileirão. Três a um, de novo. E Washington Coração de Leão mandou mais três balas na meta do “goleiro de hoquei”. Agora, quatro pontos os separam do Alviverde Imponente. Tem nego se mordendo de ódio por aí. Como diria o filósofo linha Didi Mocó que atende pelo nome de Raul Bianchi, “o futebol é cíclico”. Ou “cítrico”.
*****
Painel FC da Folha de ontem, só pra humilhar

Nota publicada na edição de ontem da Folha de S.Paulo, caderno Esporte, da coluna Painel FC, de Ricardo Perrone, com o título Modesto. Leiam: “Parte da diretoria do São Paulo jogou a toalha em relação ao título brasileiro. O grupo se contenta com uma vaga na Libertadores”. Se continuar desse jeito, daqui a pouco torcerão pela sul-americana. De morrer de rir.

*****

Cuca irá se benzer ao ouvir o nome Santos

Creio que Cuca Faixa a partir de agora irá se benzer, toda vez que alguém falar na frente dele o nome do Santos Futebol Clube. Primeiro, como jogador, trocou o Palmeiras por aquela equipe em 1993, e perdeu a chance de integrar o elenco que nos tirou da fila. Agora, como treinador, teve passagem relâmpago, tomando uma cacetada atrás da outra e saindo quase que debaixo de porradas de lá. Tenho dó de seu substituto. Treinar um time com aquela zaga é dose para aqueles dinossauros do filme Jurassic Park.

*****

Campanha “Adote e dê carinho a um Caio Júnior”

Após sete partidas sem vencer, sendo cinco derrotas, um empate roubado (contra a Lusinha, quem mais?) e um empate em zero a zero, a equipe treinada por Caio Vai Te Qatar Júnior resolveu apelar para a reza brava. Sério. O padre Benedito, da igreja São Judas Tadeu, foi convocado para ir benzer os jogadores do Flamengo. Acho que, na verdade, o problema deles é um certo sapo com óculos de griffe e cara de Harry Potter….. Aliás, daqui a pouco algum cara bem-humorado irá criar uma camiseta com a cara do sujeito e a frase Preciso de Carinho. Vai vender……..nada!

*****
Por hoje, é só, galera. Obrigado pela força, e semana que vem tem mais, se Deus quiser, e ele há de querer!

*****

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.