A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

********

O tributo a um legítimo pentacampeão na Libertadores- 1
Nada mais gostoso do que prestar tributo a uma agremiação que faça por merecer isso. Então, esta coluna não se fará de rogada e irá homenagear um certo rival com versos de um sucesso do repertório de Beth Carvalho, a célebre Vou Festejar: “chora, não vou ligar, não vou ligar, chegou a hora, vai me pagar”.

J. J. Whisky e suas meninas deveriam ir à Paulista para comemorar o pentacampeonato que mereciam: cinco vezes consecutivas eliminados da Libertadores por times brasileiros. A saber, Inter (duas vezes), Grêmio, Flu-Flu e Cruzeiro. Vexame digno de gargalhadas generalizadas.

********

O tributo a um legítimo pentacampeão na Libertadores- 2
Vários mitos caíram ribanceira abaixo nessa nova eliminação frente ao Inter, de quem os tricolores do Jardim Leonor são eternos fregueses. Exemplos? O SPFC (Saco de Pancadas Futebol Clube) sabe como nenhum outro clube brasileiro jogar a Libertadores.

Times brasileiros não conseguem derrotar o SPFC nesse torneio. Perder por apenas 1 a 0 no estádio do rival é um resultado facilmente reversível dentro de casa, com a torcida lotando o Panetone. Rogério Ceni é um líder imbatível que não se abala em momento algum. O time de Dói Goberto nunca demite treinador por causa de maus resultados.

********

O tributo a um legítimo pentacampeão na Libertadores- 3
A sorte que “elas” sempre acreditaram estar à disposição quando precisassem se foi. Afinal, se o mata-mata entre os paulistas e os gaúchos tivesse sido antes da Copa, a vitória lhes teria sorrido. A gauchada vivia fase péssima, enquanto o Tricolixo curtia o seu melhor momento do ano. Após a parada para vermos a Espanha ganhar seu primeiro título, tudo se inverteu. O segundo item foi ainda pior: a organização e o planejamento perfeito por parte de seus dirigentes.

********

O tributo a um legítimo pentacampeão na Libertadores- 4
Que organização é essa que trouxe jogadores em cima da hora? Que deixou o elenco sem um único lateral-direito com a saída de Cicinho? Que permitiu a divulgação da venda de Hernanes pouco antes de uma partida decisiva? Espero que agora todos enxerguem a verdade. A equipe do Jardim Leonor é como todas as outras do Brasil. Pior, pois tenta se mostrar absolutamente superior quando não é. Agora, fica a torcida para que eles entrem no mesmo clima dos Gambatistas do Adílson, ficando no Plano Sem. Sem títulos, sem classificação para a Libertadores, sem nada.

********

Real Madrid e o negócio da China com Kaká
Se há uma equipe que pagou mico nos últimos tempos é o poderoso Real Madrid. Gastou uma fortuna pelo passe de Kaká e não há meios de conseguir ver o ex-bambinho ir a campo com regularidade. Após ter amargado contusão e jogado a Copa da África do Sul daquele jeito, o ex-melhor do mundo de araque teve de operar o joelho e ficará pelo menos quatro meses de molho. 2010, pelo visto, já era para ele. Teríamos mais um ex-jogador em atividade a caminho?

********

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio, etc…

********

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário de Mondo Palmeiras.