A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

******

O modelo de planejamento continua firme e rosa-1
E aquele time situado no Jardim Leonor e presidido por J. J. Whisky continua dando um banho de planejamento. Às vésperas de decidir com o Internacional a classificação para a final da Libertadores, perdeu o lateral-direito Cicinho, situação que o clube sabia que poderia ocorrer e que não fez nada para evitar.

Hoje, “elas” tem no elenco apenas um atleta para o setor. Aliás, nenhum, pois o glorioso Adrián González também foi dispensado. Que raio de planejamento é esse que consegue ficar sem nenhum especialista em uma posição?

******

O modelo de planejamento continua firme e rosa- 2
Além disso, aquela situação que estamos volta e meia relembrando aqui na coluna continua cada vez pior. Dos 13 reforços contratados em 2010 para Ricardo Gomas escalar, três já se foram (Léo Lima, Cicinho e André Luis) e apenas três tem jogado no time titular (Alex Silva, Rodrigo Souto e Fernandão).

O resto, incluindo trastes como Marcelinho e Carlinhos Paraíba, Carleto e Xandão, às vezes nem relacionados são. Não se assustem se mesmo com toda a moleza que tem pela frente na Liberta o tricolixo acabar morrendo na praia…

******

O modelo de planejamento continua firme e rosa- 3
De quebra, o time de Dóigoberto (como diria o meu filósofo favorito, Raul Bianchi) tomou um vareio do glorioso Avai em pleno estádio Cícero Panetone de Toledo no retorno do Brasileirão, com direito ao técnico chamando o elenco para reclamar e o atacante citado dizer que não havia nada de errado.

Mais: Fernando Meligeni, ex-tenista marca barbante e bâmbi, está sendo alugado de forma intensa por ninguém menos do que Gustavo Kuerten, melhor e maior tenista da história do país e inacreditável torcedor do time catarinense. Mico é com o time de Anão Cunha!

******

André  Sanche continua fazendo a alegria dos rivais
Após voltar da África do Sul com fama de pé frio, por ter chefiado a derrotada seleção de Dunga, André Sanche, adorável comedor de esses e amigo íntimo do Goleiro Verde, mostrou que gosta de divertir os rivais. Após conversar com Valdívia e deixar que os boatos sobre o interesse de seu inominável clube pelo Mago crescessem, caiu na real e contratou o terceiro goleiro da seleção paraguaia para o lugar de Felipe Traíra.

O terceiro! Reserva do reserva de um time mais do que limitado. Dá para levar esse povo a sério? Pelo visto, o Plano Centenário Sem Títulos vai de vento em popa. Ô, dó!

******

Freguês peixeiro continua mais freguês do que nunca
Considerado time sensação do primeiro semestre, o Peixe Frito da Vila Belmiro perdeu a segunda do ano para o Alviverde Imponente. E seus três craques tiveram atitudes clássicas para quem sabe que irá perder do rival.

Robinho nem entrou em campo, preferindo ficar vendo o jogo de fora. Neymar foi um ilustre espectador da partida, mal sendo notado, e Paulo Henrique Ganso, ainda se recuperando de operação, mostrou que está totalmente fora de forma. Será que o time do litoral vai conseguir a façanha de perder a Copa do Brasil para o glorioso Vitória da Bahia? Meu Deus!

******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário de Mondo Palmeiras.