A vida dos outros

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*******

Jogador de handball vira goleiro flamenguista nos EUA
Tem gente que acredita ser a imprensa brasileira a única a cometer erros horríveis. Pois mais uma prova do contrário acaba de ocorrer. O site do programa 48 Hours Mistery, da poderosa rede de TV americana CBS, publicou matéria sobre o macabro caso do goleiro Bruno, envolvido com o sumiço e possível morte da namorada Eliza Samudio.

Pois bem. Na hora de colocar a foto do acusado, eles tiveram a manha de trocar a do flamenguista pela do jogador da seleção brasileira de handebol Bruno Souza. Tudo bem que os dois jogam com as mãos, mas aí a confundir futebol com handebol é dose para mamute… O brasileiro promete processá-los. Tomara que ganhe.

*******

Danilo Gambá não conhece o técnico do Ceará
Ao ser perguntado sobre seu próximo adversário no Brasileirão, o meia Danilo, do futuro ex-líder do torneio, admitiu não saber quem era o treinador do Ceará, o vice-líder, contra quem o time presidido por André Sanche (o adorável comedor de esses e pé-frio-chefe da delegação brasileira na África do Sul) joga na próxima quarta-feira (14).

O treineiro, nosso conhecido Estevam Soares, não gostou muito e soltou a pérola: “Tem gente que não lê jornal e não sabe nem a escalação do adversário”. Ficou bravinho o Fred Flinstone!

*******

Dunga é mais um que leva cartão vermelho aos costumes
Dom Ricardo Teixeira I, primeiro e único, ama humilhar os técnicos que contrata na hora de se livrar deles. Após quatro anos com Dunga, ele resolveu mandar o ex-jogador e treineiro de primeira viagem catar coquinhos via telefone, provavelmente ao ler as notícias de que o ex-volante havia reconsiderado sua decisão de sair fora logo após a Copa da África do Sul e estar aberto a negociações para ficar.

Dom Teixeira não teve dúvidas e o humilhou, da mesma forma que fez com Leão Tarja Preta, que levou seu bilhete azul em um aeroporto na Ásia em 2001. Gente fina e educada é outra coisa.

*******

Será  que Dom Ricardo Teixeira I tem obcessão pela Copa de 90?
E já que o assunto é técnico da seleção canarinho, fica a impressão de que Teixeirão é obcecado pela Copa de 90 na Itália, mais especificamente pelos atletas brasileiros que estiveram lá. Após ter contratado a fracassada dupla Dunga/ Jorginho para dirigir o time em sua desclassificação nas quartas de final da Copa da África do Sul, correm boatos de que ele pode empregar mais dois atletas daquela seleção “lazarenta” para preencher as vagas.

Seriam eles Leonardo, como comandante, e Ricardo Rocha,como auxiliar técnico. Tremo só de pensar se isso se concretizar, mas até torço para dar, sim. Assim, esse povo pára de crescer o olho em nosso Felipão. E os EUA poderiam nomear Tab Ramos como seu espião…

*******

Preciso comprar rapidinho uma camisa do Menguinho…
Nos tempos em que o glorioso Basílio Cansado jogava no Verdão eu adorava dizer ao Goleiro Verde que compraria a camisa do time que levasse aquele traste das nossas hostes. Pois me sinto na obrigação de fazer isso agora em relação ao Flamengo, que pelo visto substituirá o trio calafrio Bruno /Adriano Embaixatriz/ Zé das Tranças pelo glorioso Marquinhos Bahia.

O meia bomba está a um passo do time carioca, e já até deu aquela entrevistinha básica dizendo que “teve poucas oportunidades no Palmeiras”. Como diria o antigo sucesso dos anos 80 de Sandra de Sá, “bye bye, tristeza, não precisa voltar”. Mesmo!

*******

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos freqüentadores de Mondo Palmeiras!

E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio, etc…