A luta pelo título continua acirrada…e o Palmeiras segue líder!

A vitória sobre o Coritiba no sábado até que foi tranquila. O time paranaense veio fechadinho para tentar arrancar pelo menos um empate no Allianz Parque e conseguiu travar o jogo na primeira etapa.

Só conseguimos chegar ao gol adversário nos minutos finais do primeiro tempo, depois de uma boa triangulação entre Moisés e Gabriel Jesus.

Quando Cuca escolheu Leandro Pereira para a entrar no ataque, acredito que todo mundo estranhou. Ainda assim, a escolha deu certo e o atacante acabou fazendo o primeiro gol do Palmeiras. Sorte de campeão? Talvez.

Mas um time que luta pelo título também precisa de um elenco de qualidade e jogadas ensaiadas. Vimos isso no segundo gol palmeirense e o pessoal que insiste em chamar o futebol do Palmeiras de “Cucabol” vai ficando cada vez mais sem repertório.

Alíás, se compararmos os números de Palmeiras e do vice-líder, por exemplo, verá que o número de cruzamentos das duas equipes é bem parecido. A principal diferença é que o Palmeiras faz muito mais gols e é o líder do Campeonato Brasileiro.

O Coritiba chegou a fazer um gol no finalzinho, numa rara falha de Jaílson, mas não chegou a ameaçar o Palmeiras no campo de ataque. Nem mesmo depois da saída de Dudu, que estava jogando muito bem, o time paranaense conseguiu fazer alguma coisa no jogo.

Quem tem que fazer alguma coisa no Allianz Parque é a construtora que finge administrar o estádio. É uma vergonha que o estado do gramado esteja tão ruim! É uma arena de padrão FIFA com um gramado igual a um estádio de cidade do interior.

A disputa pelo título segue acirrada. O Flamengo conseguiu vencer o Cruzeiro no finalzinho e a diferença segue sendo de apenas um ponto. O Atlético-MG também venceu e segue um pouco mais distante na briga pelo título. E isso é ruim?

Não. Apesar de ter uma sequência de jogos teoricamente mais fácil, o Palmeiras não pode baixar a guarda em nenhum momento ou acabará sendo ultrapassado pelo segundo ou terceiro colocado. Prefiro assim.

Que o Brasileirão continue desta forma…e com o Palmeiras na liderança!

Abraço a todos!