A genialidade de São Marcos ou “cala a boca, Magda!”

Além de ter sido um dos melhores goleiros da história do futebol mundial, São Marcos sempre foi bom de entrevistas. Vez por outra mandava umas bolas foras, como ele próprio admite, mas com frequência disse aquilo que todos os seus milhões de fãs gostariam de expor ao mundo. E ele acertou na mosca, de novo.

Em entrevista coletiva realizada após o treino que realizou nesta quinta (6) como forma de se preparar para o jogo que marcará sua despedida do futebol na próxima terça-feira (11), o Santo Alviverde foi convidado a opinar sobre mais uma das frases lamentáveis do Senhor Pituquinha, aquele que pensa ter capacidade para presidir um clube de futebol do porte do Palmeiras.

Ao ser questionado sobre a qualidade do elenco atual do clube, o candidato a pior presidente da história do Alviverde Imponente afirmou que o Palmeiras possui no momento um dos cinco melhores elencos do Brasil. Marcos não teve dúvida e fez o seguinte comentário:

“Se o clube tem um elenco tão bom, por que dispensou tanta gente?”.

Tipo da resposta inteligente, incisiva e inquestionável. E aí, seo Pituca, como contestar tal afirmação, ainda mais vinda de alguém que conhece muito, mas muito mais o Palmeiras do que o senhor?

É por essas e por outras que gostaria de criar a campanha “Cala a Boca, Magda”. Para quem não se lembra, Magda era o sensacional personagem vivido pela ótima Marisa Orth no programa Sai de Baixo, da Globo, hoje reprisado no canal a cabo Viva. A moça só falava bobagens, após as quais seu marido na atração, Caco Antibes (vivido por Miguel Falabella) soltava o hilário “cala a boca, Magda!”.

Que tal falar menos e deixar de nos envergonhar publicamente em doses diárias e cavalares, senhor Tirone? E que a sua despedida da presidência do Verdão ocorra o mais rápido possível, pois ninguém, a não ser nossos adversários e inimigos, pode querer algo diferente. Chega de humilhação! E valeu, Marcão, por dizer aquilo que todos gostariam de dizer.