A força impressionante do #SCOLARISMO

Menos de 24 horas depois da confirmação do retorno do Felipão e a torcida do Palmeiras está em êxtase. Nem parece que o clube vive uma crise política, ou mesmo que até ontem, ninguém confiava nesse time. Torcer é uma coisa, confiar é outra.

A força do nome do Scolari, como dizem lá no Rio Grande do Sul, é algo que assusta até mesmo quem não torce para o Palmeiras. A diretoria contratou o treinador para encarar os mata-matas da Copa Libertadores e Copa do Brasil, mas também porque sabe que ele é um escudo forte demais!

Ninguém mais lembra do Alexandre Mattos. Ninguém mais se preocupa com as entrevistas do Dudu. Todos querem ver o SCOLARISMO novamente sendo implantado dentro de campo. Pouco importa se o treinador não conseguiu muita coisa por aqui na sua última passagem.

Sim, o clube era uma zona e o elenco era muito fraco. Ainda assim, o Felipão conquistou a Copa do Brasil (seu quinto título com o Palmeiras) e é só isso o que interessa agora para o torcedor: levantar taças.

Os mais jovens não sabem o que é o #SCOLARISMO. Para o palmeirense,  o Felipão é um misto de carinho/raiva, um cara que é ao mesmo tempo paizão e cobra forte! Além disso, ele sempre teve aquela atitude anti-establishment que o palmeirense tanto admira.

Claro que tem muita gente que não aprova os métodos dele e outros tantos não acreditam que o seu jeitão vai funcionar com essa geração NUTELLA.  Felipão é MUITO raiz para essa molecada, senhores. Será que teremos novamente aqueles mata-matas épicos, aquelas entrevistas destruidoras, aquela sensacional mistura de jogadores “santos” e “bandidos” em campo?

Por conta de tudo isso, a imprensa também deve bater forte a cada tropeço (já está batendo), mas o carinho de grande parte da torcida não deve diminuir. Seja como for, o Felipão jamais deixará de ser um ídolo palmeirense, goste você dele ou não.

Mas até onde vai essa força do SCOLARISMO? Vai até onde o trabalho do treinador conseguir chegar. Quanto mais longe o Palmeiras for nas competições, maior será a força do treinador entre a torcida palmeirense.

Todos sabem que o elenco precisa de alguns reforços pontuais, mas o clube tem hoje todas as condições que um treinador precisa para alcançar os seus objetivos. Enfim, será que o Scolarismo vai conquistar novos seguidores nesta década?

Abraço a todos!