A Fonte Luminosa é a nova Arena Barueri?

No segundo jogo que o Palmeiras fez em Araraquara, cumprindo justa punição do STJD depois daquela palhaçada que alguns torcedores aprontaram no Pacaembu, o público não chegou a dez mil pagantes.

Caso o nosso inoperante departamento jurídico não consiga uma diminuição da pena, o Verdão terá que voltar a jogar fora da capital, mas fica a dúvida se a Arena Fonte Luminosa será utilizada novamente.

Claro que os altos preços impostos pela pior diretoria da história do clube contribuem muito para que a média de público em Araraquara seja tão baixa, mas mesmo assim eu esperava um pouco mais daquela região do estado tão carente de jogos do Verdão.

Nossa próxima partida em “casa” será contra o Botafogo, no dia 03 de novembro. Não é possível que a gente enfrente, por exemplo, o líder Fluminense diante de um público tão mixuruca.

Por conta da nossa situação ainda crítica no Campeonato, o Palmeiras tem que atuar com o apoio intenso de sua torcida, principalmente aquela que comparece aos jogos da capital e que está mais acostumada a exercer esse tipo de pressão sob o adversário (não estou falando de violência física, ok?).

Para isso, o ideal seria a escolha de cidades mais próximas à São Paulo como Mogi Mirim ou Itu.

No entanto, a diretoria palmeirense deve optar mesmo pela distante Presidente Prudente, já que os cartolas pretendem aproveitar o tamanho do Farahzão para faturar mai$.

Espero que a torcida da região (e dos estados vizinhos) compareça em peso e, claro, que os preços sejam convidativos.

Abraço a todos!

___________

Sobre o jogo de amanhã contra o Millonarios, na Colômbia, a surpresa é o atacante Barcos, que viajou com o grupo hoje cedo. Assunção foi poupado e só volta a atuar no sábado, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Confira a lista de atletas relacionados para o jogo válido pela Copa Sul-Americana:

Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais: Artur e Juninho
Zagueiros: Thiago Heleno, Román, Leandro Amaro e Wellington
Meias: Márcio Araújo, Mazinho, Patrik, Tiago Real e Daniel Carvalho
Atacantes: Barcos, Luan, Obina e Betinho