27 de março de 2023
Início » A HORA DA NOTA- Palmeiras 0x0 São Bento

A HORA DA NOTA- Palmeiras 0x0 São Bento

Por Fabian Chacur

A estreia do Palmeiras na temporada 2023, após dois meses sem jogos oficiais, certamente não foi a dos sonhos dos torcedores que foram em grande quantidade na noite deste sábado (14) ao Allianz Parque. O Verdão ficou no 0x0 contra o São Bento pelo Paulistão 2023, com dois gols anulados e aquela falta de ritmo que seria de se esperar.

O primeiro tempo mostrou o Palmeiras ainda meio enferrujado, e tentando se adaptar às saídas de Gustavo Scarpa e Danilo. O São Bento veio bem fechado, e aos 3 minutos ameaçou o gol alviverde, o que só se repetiu aos 46 minutos. O Verdão, por sua vez, marcou com Jailson aos 10 minutos, com o gol sendo anulado por impedimento;

Outras boas oportunidades vieram com um belo chute de Rony aos 21 minutos, um desvio de cabeça de Gustavo Gómez que bateu na trave aos 25 minutos e um chute forte de Endrick aos 45 minutos, este último bem defendido pelo goleiro Zé Carlos.

A segunda etapa mostrou o Verdão ainda menos inspirado, apesar da garra de Dudu, que, aliás, fez um gol aos 38 minutos aproveitando passe de cobrança de falta de Gabriel Menino. Mas o VAR anulou naquela base do impedimentos de centímetros. Zé Rafael ainda mandou uma bola na trave aos 43 minutos, mas ficamos nisso.

 

AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS

 

WEVERTON-6,5

Fez duas boas defesas e se mostrou um dos mais efetivos do time.

 

MARCOS ROCHA-6,0

Foi bastante acionado, mas não estava muito inspirado, errando mais passes do que o habitual.

 

GUSTAVO GÓMEZ-6,0

Pouco exigido pelo adversário, não precisou fazer muita coisa.

 

MURILO-6,0

Mesma análise de seu colega de zaga. Pouco trabalhou também.

 

PIQUEREZ-5,5

Não se mostrou muito efetivo no apoio ao ataque, seu ponto forte. Saiu aos 28 minutos do segundo tempo para a entrada de VANDERLAN- SEM NOTA.

 

JAILSON-6,0

Voltou após um longo período de recuperação e mostrou muita garra, com direito a um gol que acabou anulado. Saiu aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de GABRIEL MENINO-5,0, que deu a assistência para o gol anulado de Dudu.

 

ZÉ RAFAEL-6,5

Teve duas boas finalizações a gol e foi o jogador mais regular do meio-campo.

 

RAPHAEL VEIGA-6,0

Buscou o jogo e o protagonismo, mas sentiu um pouco os quase cinco meses longe dos campos. Saiu aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de BRUNO TABATA-3,0, que praticamente não foi visto em campo durante o tempo em que permaneceu dentro dele.

 

DUDU-7,5

O melhor do Verdão nesta partida, buscando o jogo, indo pra cima da defesa do São Bento e fazendo um gol anulado por centímetros.

 

ENDRICK-5,5

Teve uma boa finalização no primeiro tempo e alguns momentos interessantes, mas bem discreto no geral. Saiu aos 42 minutos do segundo tempo para a entrada de LÓPEZ-SEM NOTA.

 

RONY-6,0

A garra e a dedicação habituais, mas também bastante fora de jogo ainda. Saiu aos 42 minutos do segundo tempo para a entrada de RAFAEL NAVARRO- SEM NOTA.