O torcedor deve comemorar a venda “antecipada” do Endrick?

Por Flavio Canuto
O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira em seu site oficial a venda da sua maior jóia das categorias de base. Qualquer um que entende um pouco de futebol já percebeu que o garoto é muito acima da média.
Quem entende um pouco de futebol já sabe que o Endrick é um verdadeiro tesouro e pode entrar na lista dos maiores talentos do futebol mundial. E isso justifica a busca pela a sua contratação mesmo antes dos 18 anos.
Se a diretoria não tivesse negociado o atleta logo, os gigantes europeus iriam ficar em cima do garoto o tempo todo até julho de 2024, quando ele completa 18 anos. Era algo inevitável e seria péssimo para o seu psicológico.
O clube vai receber logo de cara metade de um valor exorbitante (cerca de R$200 milhões) e sem se preocupar se o garoto pode se perder no meio do caminho como tantos outros que infelizmente vimos aqui, na própria base do clube.
Mas, o que será feito com a grana que vai entrar?
- Contratações de mais reforços discutíveis para o time de futebol.
- Investimentos (para poucos) no clube social.
Se a quantia arrecadada tiver como destino qualquer uma dessas duas alternativas, a torcida não terá muitos motivos para comemorar a venda do Endrick.
Mas, enfim, pensamento positivo para o que o Endrick cumpra todas as metas do contrato ganhando muitos títulos por aqui antes da sua partida para a Espanha e que a diretoria invista corretamente a bolada que vai entrar.
Abraço a todos!