1 de dezembro de 2022
Início » Palmeiras fatura o Brasileirão 2022 com derrota do Inter contra o América-MG

Palmeiras fatura o Brasileirão 2022 com derrota do Inter contra o América-MG

Por Fabian Chacur

Com a vitória do América-MG contra o Inter por 1×0 na tarde desta quarta-feira (2), o Palmeiras garantiu matematicamente o título do Brasileirão 2022. O time gaúcho, agora, só pode atingir 73 pontos, enquanto o Verdão já atingiu 74 pontos. É o nosso 3º título na era dos pontos corridos, e desta vez confirmado na rodada de nº 35, duas antes das anteriores. É campeão!

Com a unificação dos títulos brasileiros, o Verdão faturou a sua conquista de número 11, que pode ser chamada de hendecacampeonato ou undecacampeonato, pois ambas as formas são corretas. O importante, no entanto, é a conquista, a 3ª do Palmeiras neste ano, junto com o Paulistão e a Recopa Sulamericana. E tivemos também a Copinha!

Dessa forma, Abel Ferreira completa exatos dois anos de sua apresentação no Palmeiras com sua sexta conquista, algo impressionante para um treinador tão novo. São os 6 primeiros troféus da sua carreira- a saber, um Paulistão (2022), uma Copa do Brasil (2020), um Brasileirão (2022), duas Libertadores (2020 e 2021) e uma Recopa Sulamericana (2022).

Parabéns ao Abel, ao elenco, aos dirigentes e, principalmente à torcida alviverde por mais essa conquista, que reforça a força que o nosso Alviverde Imponente voltou a ter no cenário nacional e internacional a partir de 2015.

Mais tarde, confiram o A Hora da Nota referente à partida contra o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (2) no Allianz Parque.