1 de dezembro de 2022
Início » Abel Ferreira comemora conquista “fácil” do dificílimo Campeonato Brasileiro

Abel Ferreira comemora conquista “fácil” do dificílimo Campeonato Brasileiro

Nunca foi fácil ser campeão brasileiro. Depois que o formato de pontos corridos foi implantado, o desafio ficou ainda maior. Num país tão grande, com tantas diferenças regionais, ganhar fora de casa é muito difícil.

Até agora, a regra para ganhar o título era vencer todas em casa e perder pouco fora. O Palmeiras conseguiu muito mais que isso. O time do Abel Ferreira perdeu apenas uma das últimas 28 partidas disputadas. 

“O que me vem à cabeça é a categoria como fizemos este Brasileirão. É uma equipe com mentalidade muito forte, que sabe jogar muito bem. Uma equipe europeia em todos os níveis, está sempre ligada, não relaxa em nenhum momento. Isso me enche de orgulho por ser treinador destes jogadores. Gostaria de dividir este título com toda a estrutura do futebol do Palmeiras”, declarou o treinador ontem.

Confesso que jamais vi um time tão efetivo. Já vi times com mais brilho, com grandes atuações aqui e ali, mas jamais com tanta regularidade e tão “europeu”. O time defende bem demais e tem um repertório de ataque enorme. 

Como manter esta mesma força em 2023? Isso está na mão da diretoria. O Abel Ferreira tem feito a sua parte. 

Abraço a todos!