A HORA DA NOTA – Inter 3×0 Palmeiras

Por Fabian Chacur
Com o título brasileiro definido desde a 35ª rodada, era de se esperar que o Verdão caísse de rendimento, e até que a campanha foi muito boa. Foram duas vitórias, um empate e uma única derrota, a sofrida na tarde deste domingo (13) no Beira Rio. Inter 3×0 Palmeiras, com o time gaúcho garantindo o vice-campeonato, a 8 pontos do Alviverde Imponente.
No primeiro tempo, o time de Abel Ferreira entrou sem a menor concentração, enquanto os comandados de Mano Menezes vieram com tudo. Resultado: 1×0 logo aos 9 minutos, em bela finalização de Maurício. Afora uma rara oportunidade, o Palmeiras nada fez, e o segundo gol do adversário veio aos 38 minutos, com finalização do atacante Alemão.
Com duas alterações, o Verdão iniciou melhor a etapa final, e criou três boas oportunidades de gol, sendo uma com uma bela bicicleta de Rony que bateu na trave. A partir dos 15 minutos, no entanto, o time caiu de produção, não criou praticamente nada e levou como castigo o 3º gol, de Braian Romero. E acabamos o campeonato como iniciamos, com derrota. Mas campeões!
AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS
VINÍCIUS-5,0
Nada de muito entusiasmador na atuação do nosso terceiro goleiro.
MAYKE-6,0
Abaixo de suas atuações anteriores, e ainda assim um dos melhores do Verdão nessa partida fraca.
LUAN-5,0
Bem sem ritmo de jogo.
MURILO-6,0
A garra de sempre, mas foi engolido pela disposição do ataque do adversário.
VANDERLAN-5,0
Atuação bastante burocrática e sem o brilho que ele tem habitualmente.
DANILO-6,0
Se não foi uma beleza, conseguiu ao menos ir melhor do que vários colegas de equipe.
ATUESTA-4,0
Mal na armação, na marcação, nos passes… Saiu no intervalo para a entrada de GABRIEL MENINO-3,5, que conseguiu a façanha de ir ainda pior.
GUSTAVO SCARPA-4,0
Não dava pra exigir muito do jogador após a linda despedida no Allianz Parque, e ele não foi visto em campo. Saiu no intervalo para a entrada de BRUNO TABATA-3,0, que na prática ainda não estreou com o manto sagrado alviverde. Fica para 2023.
DUDU-6,5
Mesmo sem brilhar, ainda assim foi o mais lúcido do time alviverde. Saiu aos 28 minutos do segundo tempo para a entrada de GIOVANI- 3,0, que entrou com o jogo já definido e não foi visto em campo.
ENDRICK-5,0
Bem abaixo da sua performance em rodadas anteriores, algo normal para alguém tão novo. Saiu aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de LÓPEZ-3,0, que foi bem fraquinho.
RONY-6,5
Quase faz o seu terceiro gol de bicicleta. Saiu aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de RAFAEL NAVARRO-5,0, que ao menos deu uma bela cabeçada defendida pelo goleiro do Inter.