24 de novembro de 2022
Início » A HORA DA NOTA – Palmeiras 4×0 Coritiba

A HORA DA NOTA – Palmeiras 4×0 Coritiba

Por Fabian Chacur

Uma goleada incontestável do nosso Alviverde Imponente na noite desta quinta-feira (6) perante 39.970 pessoas no Allianz Parque. Virou 2, acabou 4×0 contra o Coritiba, nossa 19ª vitória no Brasileirão 2022, equivalente a um turno completo. Ah, e tivemos a estreia de Endrick. Agora, são 12 pontos de diferença para o vice-líder, o Inter. Faltam oito rodadas. O título se aproxima cada vez mais.

O Palmeiras mostrou muita tranquilidade e consistência durante toda a partida. Abriu o marcador logo aos 14 minutos, com Mayke de cabeça. Sem dificuldades, fez o 2º gol aos 33 minutos, com bela finalização de Rony. A torcida aguentou tranquila a chuva, no intervalo.

Logo aos 8 minutos da etapa final, Gustavo Gómez faz o seu, também de cabeça. E, a partir daí, ficou o clima perfeito para Endrick entrar, o que ocorreu aos 23 minutos. Breno Lopes ainda marcaria o seu, aos 31 minutos, e o garoto por pouco não guardou o seu. Mas a estreia já rolou!

 

AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS

 

WEVERTON7,0

Fez duas boas defesas nos melhores ataques do time paranaense

 

MARCOS ROCHA-7,0

De uma sobriedade à toda prova, com direito a bons passes, marcação em cima e tudo o mais.

 

GUSTAVO GÓMEZ-7,5

Impecável na defesa e ainda marcou mais um, o nosso zagueiro artilheiro.

 

MURILO-6,5

Partida tranquila e discreta do nosso defensor que vinha de contusão.

 

PIQUEREZ-7,0

Bem seguro na marcação e apoiando bem o ataque.

 

DANILO-6,5

Começou errando vários passes, mas foi melhorando durante a partida.

 

ATUESTA-6.5

Vai aos poucos atuando um pouco acima do seu início, e dá esperanças de que poderá ser útil. Saiu aos 13 minutos do segundo tempo para a entrada de GABRIEL MENINO-6,0, que deu conta do recado.

 

GUSTAVO SCARPA-8,0

Duas assistências para gol e a categoria habitual. Saiu aos 23 minutos do segundo tempo para a entrada de BRENO LOPES- 7,0, que marcou o seu e foi bastante efetivo enquanto esteve em campo.

 

MAYKE-7,5

Outra partida ótima dele, que se mostrou muito bem afinado com a nova posição que Abel Ferreira lhe destinou, e com direito a mais um gol. Saiu aos 23 minutos do segundo tempo para a entrada de BRUNO TABATA- 6,5, que deu a assistência para o gol de Breno Lopes.

 

DUDU-7,5

Deu a assistência para o gol de Gustavo Gómez e foi muito bem, especialmente na etapa final. Saiu aos 32 minutos do segundo tempo para a entrada de MERENTIEL- SEM NOTA.

 

RONY-7,5

Fez um golaço de pura visão de jogo e habilidade e deu o sangue, como de praxe. Saiu aos 23 minutos do segundo tempo para a entrada de ENDRICK-6,0, que fez uma estreia bem aceitável como profissional, com direito a duas finalizações e muita movimentação.