4 de fevereiro de 2023
Início » A HORA DA NOTA – Palmeiras 3×0 Avaí

A HORA DA NOTA – Palmeiras 3×0 Avaí

Por Fabian Chacur

Após dois empates, o Palmeiras precisava ganhar do jeito que fosse. E o Avaí acabou pagando o pato, tomando um 3×0 na noite deste sábado (22) no Allianz Parque. Uma vitória tranquila, cujo placar poderia até ter sido mais elástico, mas que consolida a liderança do Verdão no Brasileirão. E teve a primeira assistência para gol do Endrick!

O 1º gol saiu logo no começo, com Gustavo Scarpa cobrando e convertendo aos 4 minutos pênalti sofrido por Rony. O Avaí até mandou uma bola na nossa trave aos 11 minutos, com Renato, mas rapidamente o time retomou as rédeas da partida e foi pra cima, mas falhando muito no passe final.

A etapa final viu outro gol logo no início, desta vez aos 9 minutos, com Rony dando o passe e Dudu finalizando com categoria, após bela jogada. Dali em diante, o jogo ficou tranquilo demais, e teve o seu ápice aos 44 minutos, quando Endrick fez bela jogada e deu um gol feito para Vanderlan, que não o desperdiçou e arrancou sorrisos da torcida. Faltam só cinco rodadas pro final!

 

AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS

 

WEVERTON-6,5

Praticamente não teve o que fazer durante a partida, afora um ou outro pequeno susto.

 

MARCOS ROCHA-7,0

Funcionou muito no apoio nesta partida, uma das suas especialidades.

 

GUSTAVO GÓMEZ-7,0

Não teve muito trabalho no setor defensivo.

 

LUAN-6,0

Cometeu uma falha bizarra na etapa inicial que tirou o Abel do sério.

 

PIQUEREZ-6,5

Uma partida eficiente, embora sem tanto brilho.

 

DANILO-6,5

Regular, e bem abaixo do que ele pode nos oferecer.

 

ZÉ RAFAEL-7,0

Quase faz um belo gol em chute de longa distância. Saiu aos 40 minutos do segundo tempo para a entrada de ATUESTA- SEM NOTA.

 

GUSTAVO SCARPA-8,0

Fez o primeiro gol e teve o protagonismo habitual. Saiu aos 25 minutos do segundo tempo para a entrada de GABRIEL MENINO-6,0, que foi discreto.

 

DUDU-8,0

Fez um baita de um golaço que liquidou a partida e foi muito bem na partida. Saiu aos 25 minutos do segundo tempo para a entrada de BRENO LOPES-5,0, que entrou com o jogo ganho e ainda tomou um cartão amarelo logo de cara.

 

MAYKE-7,0

Voltou a ter um bom desempenho. Saiu aos 40 minutos do segundo tempo para a entrada de VANDERLAN-7,0, que ainda teve tempo de marcar um gol.

 

RONY-8,0

Sofreu o pênalti que gerou o primeiro gol e deu o passe para o segundo. Saiu aos 35 minutos do segundo tempo para a entrada de ENDRICK-7,0, que infernizou a defesa do Avaí e deu a assistência para o gol de Vanderlan, após uma bela jogada.