A HORA DA NOTA – Palmeiras 0x0 São Paulo

Por Fabian Chacur
O meu amigo Maurício Noriega, comentarista do SporTV, matou a charada: sobrou ansiedade para o time do Palmeiras na tarde deste domingo (16). Mesmo jogando com um a mais durante a segunda etapa inteira, e com dois a mais no final, o time não foi capaz de marcar um mísero golzinho, e ficou no 0x0 contra o apenas esforçado time do São Paulo, perante mais de 40 mil torcedores.
Prova dessa ansiedade foi o pênalti perdido por Gustavo Scarpa aos 19 minutos do segundo tempo, em cobrança muito abaixo da sua habitual qualidade. De resto, o Palmeiras pressionou, mas criou muito pouco, e as duas melhores oportunidades, incluindo o pênalti, foram salvas pelo goleiro Felipe Alves.
Nem a expulsão do zagueiro são-paulino Ferraresi, aos 44 minutos do primeiro tempo, após cotovelada em Danilo, ajudou o Verdão na partida, pois os comandados de Abel Ferreira não souberam aproveitar a vantagem numérica, mais uma vez, por sinal.
De resto, tivemos um time errando muitos passes e com dificuldade de superar uma defesa bem postada e jogadores muito dedicados por parte do adversário. Seja como for, mais um ponto conquistado, em um clássico, que é sempre um jogo à parte, e 8 pontos de diferença para o Inter, com seis rodadas para o fim do Brasileirão.
AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS
WEVERTON-6,5
Não foi muito exigido, e esteve atento nesses poucos momentos.
MARCOS ROCHA-5,5
Errou demais o passe decisivo, algo não muito habitual para ele.
GUSTAVO GÓMEZ-7,0
Foi muito bem na parte defensiva, e tentou alguma coisa no ataque, sem êxito.
MURILO- 6,5
Sem ser muito exigido, ainda assim não deixou a desejar na partida.
PIQUEREZ-5,5
Muito abaixo do seu habitual, especialmente no quesito apoio ao ataque.
DANILO-6,0
Correu bastante, mas estava pouco inspirado, tendo perdido duas boas oportunidades de gol ao chutar muito fraco. Saiu aos 32 minutos do segundo tempo para a entrada de LÓPEZ-2,0, que chegou a tropeçar na bola em uma jogada e mostrou que vai precisar de muita paciência por parte da torcida, pois está sem nenhuma confiança.
ZÉ RAFAEL-6,5
Se não brilhou, ao menos parecia um pouco melhor do que seus colegas de meia-cancha. Saiu aos 17 minutos do segundo tempo para a entrada de GABRIEL MENINO-5,0, que deu alguns chutes a gol, correu bastante, mas deixou um pouco a desejar tecnicamente.
GUSTAVO SCARPA-5,0
Uma rara partida ruim do nosso craque no Brasileirão 2022, com direito a perder um pênalti em cobrança na qual telegrafou a direção do chute pro goleiro adversário.
MAYKE-4,5
Partida bastante fraca do nosso lateral adaptado como atacante-meia. Saiu aos 17 minutos do segundo tempo para a entrada de ATUESTA-4,0, que teve um ou outro lampejo, mas não resolveu muita coisa.
DUDU- 6,0
Tecnicamente muito abaixo daquele jogador que costuma brilhar nos clássicos contra o time do Jardim Leonor. Saiu aos 42 minutos do segundo tempo para a entrada de BRENO LOPES- SEM NOTA.
MERENTIEL-6,5
Foi pouco acionado e não brilhou, mas quase marca um golaço aos 47 minutos do primeiro tempo, exigindo a melhor defesa de Felipe Alves no jogo. Saiu aos 17 minutos do segundo tempo para a entrada de ENDRICK-5,0, que foi discreto, embora tenha provocado a expulsão do adversário Beraldo aos 45 minutos do segundo tempo.