A HORA DA NOTA – Botafogo 1×3 Palmeiras

Por Fabian Chacur
Foi de virada, fora de casa e de novo com um jogador a menos durante uns 30 minutos. Dessa forma, o Verdão venceu o Botafogo em pleno Engenhão na noite desta segunda-feira (3), ampliando para 10 pontos a vantagem para o Inter, agora o segundo colocado da vez no Brasileirão. Botafogo 1×3 Palmeiras.
Com a volta dos titulares suspensos e/ou nas suas seleções e com Mayke mais uma vez como titular, o Verdão começou muito bem, pressionando o time da casa, com direito a várias chances criadas e uma bola na trave. Mas tomamos o gol aos 19 minutos, de Tiquinho Soares, no 1º ataque dos cariocas.
Sem se abalar, o time de Abel Ferreira continuou jogando bem, e aos 25 minutos empatou em pênalti cobrado com maestria por Gustavo Scarpa. A virada veio aos 35 minutos, com Mayke finalizando uma belíssima jogada de Piquerez, que deu um nó no seu marcador.
No início da etapa final, a pressão alviverde prosseguiu, e aos 14 minutos Dudu fez o seu. O jogo teria sido mais tranquilo se Zé Rafael não tivesse sido expulso por levar um 2º cartão amarelo aos 23 minutos. Mas o time soube se segurar, e por pouco não ampliou o marcador. Final, Botafogo 1×3 Palmeiras.
AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS
WEVERTON-6,0
Foi pouco exigido e chegou meio atrasado no gol do Botafogo.
MARCOS ROCHA-7,0
Ótima partida tanto na marcação como no apoio ao ataque.
GUSTAVO GÓMEZ-7,0
Esbanjando garra e segurança no sistema defensivo.
LUAN-7,0
Sem nada que o desabonasse durante toda a partida.
PIQUEREZ-7,5
Grande partida, com direito a uma assistência de cinema no gol de Mayke- Saiu aos 39 minutos do 2º tempo para a entrada de VANDERLAN-6,0, que fez uma belíssima jogada no finalzinho que quase gerou um gol.
DANILO-6,5
Discreto, mas não comprometeu e mostrou muita raça na parte final da partida.
ZÉ RAFAEL-6,0
Vinha bem até ser expulso por duas faltas quase seguidas, sendo que a segunda foi bem desnecessária. Acontece, e ele tem crédito, mas poderia ter evitado a expulsão.
GUSTAVO SCARPA-8,0
Uma ótima partida, com direito a gol de pênalti e muita movimentação. Saiu aos 27 minutos do segundo tempo para a entrada de ATUESTA-6,0, que começa a se mostrar mais útil.
MAYKE-8,0
Mais uma partidaça, ele que havia ido muito bem contra o Galo. Além de apoiar muito bem o ataque, ainda fez um gol digno de centroavante. Saiu aos 32 minutos do segundo tempo para a entrada de KUSCEVIC-6,0, que ajudou a fechar a casinha no final.
DUDU-7,5
Outro que mostrou o porque é tão decisivo, especialmente na etapa final, quando marcou o gol que deu números finais à partida. Saiu aos 27 minutos do segundo tempo para a entrada de GABRIEL MENINO-6,5, que se incumbiu da armação do time e também ajudou muito na marcação.
RONY-6,5
A garra de sempre, pena que tenha ficado impedido em pelo menos 4 lances por desatenção, uma das raras falhas dele como jogador. Saiu aos 27 minutos do segundo tempo para a entrada de RAFAEL NAVARRO-5,5, que ajudou a segurar a bola na frente e suou muito a camisa.