30 de novembro de 2022
Início » SUB-20: quem já pode atuar no time principal?

SUB-20: quem já pode atuar no time principal?

O Palmeiras ganhou mais uma vez o Campeonato Brasileiro SUB-20 neste domingo, em Itaquera. O grande nome da partida, que ficou marcada por mais uma baixaria da “fiel” torcida, foi o excepcional Endrick. 

O garoto, que tem apenas 16 anos, marcou um golaço na partida final e garantiu o bi-campeonato para o Palmeiras, que sofreu uma verdadeira revolução nas suas categorias de base nos últimos anos e, desde então, está empilhando taças. Apenas nesta temporada, o Sub-20 ganhou a Copa São Paulo e agora o Brasileirão. 

Além do Endrick, que dispensa comentários, o Abel Ferreira pode contar também com:

–  Vanderlan: Figurinha conhecida. O garoto já atuou algumas vezes no time de cima na lateral-esquerda, onde alterou bons e maus momentos. 

– Fabinho: o volante não jogou na final e pode começar entre os titulares nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG. É uma baita promessa. 

– Kelvin: Vice-artilheiro da equipe, o atacante tem velocidade e finaliza bem. Talvez por ser muito habilidoso abusa demais da individualidade. 

– Garcia: o lateral-direito sofre com a concorrência para atuar no time principal, mas é um ótimo jogador. 

– Henri: o zagueiro já aparece sempre nos treinamentos do Abel Ferreira (atuou em três partidas do Paulistão) e deve ganhar mais chances em 2023.

– Jhon Jhon: muito talentoso, o meia já fez duas partidas no time de cima. Ele foi o artilheiro do Brasileirão Sub-20 e inclusive pode substituir o Veiga no Campeonato Brasileiro.  

Abraço a todos!