6 de outubro de 2022
Início » Diretoria se posiciona contra o cambismo no Allianz Parque

Diretoria se posiciona contra o cambismo no Allianz Parque

Depois de inúmeros depoimentos nas redes sociais sobre a dificuldade para a compra de ingressos para os jogos decisivos do Verdão nesta temporada, a diretoria palmeirense finalmente se pronunciou através do site oficial. 

Além dos posts de sócios AVANTI reclamando sobre a postura do clube, várias denúncias sobre cambismo virtual surgiram nos últimos dias, inclusive com ingressos falsos. A presidente Leila Pereira, em entrevista ao GE, afirmou que este era um problema de polícia. 

A postura agora é diferente. O clube promete contratar uma auditoria externa para investigar se há algum problema no atual sistema de venda de ingressos. A medida é válida, porém não resolve todos os problemas já que a quantidade de ingressos é sempre menor que o número de sócios em jogos decisivos. 

Além disso, somente um sistema mais moderno (com novos apps e catracas) pode resolver o problema hoje, mas sua implementação (cara) ainda não é uma prioridade. 

Confira a nota oficial do clube:

Diante dos relatos a respeito da atuação de cambistas em nossos jogos como mandante, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público informar que a presidente Leila Pereira contratou uma auditoria externa, que já está trabalhando, a fim de averiguar se existe qualquer tipo de falha no sistema de venda de ingressos para as partidas realizadas no Allianz Parque.

Também com o intuito de combater tal prática ilegal, o clube estuda soluções tecnológicas, como biometria, reconhecimento facial e modernização do ticket eletrônico, entre outras.

Além disso, o Palmeiras vem adotando diferentes medidas, como a exclusão do programa Avanti de pessoas flagradas comercializando ingressos e a intensificação dos processos de identificação dos torcedores nas catracas da arena palestrina. O clube ainda mantém contato constante com as autoridades policiais no sentido de contribuir com as investigações.

A atual gestão ressalta que, para adquirir de forma lícita entradas para os nossos jogos em casa e ter a garantia de que elas não são falsas, a compra deve ser sempre efetuada pelo site ingressospalmeiras.com.br ou nas bilheterias do Allianz Parque. Quem adquire ingressos com cambistas está incentivando esse crime e corre o risco de ser lesado.

A presidente Leila Pereira não medirá esforços no enfrentamento deste problema, que acomete não somente o Palmeiras, mas todos os principais times do Brasil, além de diversas empresas envolvidas na organização de grandes eventos culturais e esportivos.