A HORA DA NOTA – Palmeiras 2×1 Juventude

Por Fabian Chacur
Foi suada, foi apertada, não foi brilhante, mas foi vitória. E em campeonatos de pontos corridos, é isso o que importa. O Palmeiras venceu o Juventude na noite deste sábado (10) no Allianz Parque, e manterá no mínimo 7 pontos à frente do 2º colocado no Brasileirão 2022. E agora, são mais 12 rodadas. No fim das contas, Palmeiras 2×1 Juventude. Mais 3 pontos faturados!
No primeiro tempo, como seria de se esperar, o time gaúcho ficou fechadinho, e o Verdão teve dificuldade de chegar, mas ainda assim criou umas três oportunidades, com finalizações de Dudu, Zé Rafael e Gustavo Gómez. A bola, no entanto, teimou em não entrar.
A etapa final começou com tudo, pois logo a 1 minutos Rony abriu o marcador, mandou debaixo das canetas do goleiro adversário após passe de Marcos Rocha. Aos 17 minutos, uma falha feia da defesa alviverde deu ao Juventude a chance de empatar, e Guilherme Parede não desperdiçou. Deu medo…
No entanto, logo aos 21 minutos voltamos à frente no placar, com Zé Rafael de cabeça complementando cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa. E, a partir daí, praticamente não sofremos sustos, e tivemos algumas chances de ampliar o placar.
AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS
WEVERTON-6,5
Não foi muito exigido pelo time gaúcho, que pouco atacou.
MARCOS ROCHA-7,0
Deu a assistência para o gol de Rony e foi bem. Saiu aos 35 minutos do segundo tempo para a entrada de MAYKE- SEM NOTA.
GUSTAVO GÓMEZ-6,0
Falhou feio no gol do Juventude, mas o cara tem um crédito imenso.
MURILO-6,5
Também deu a sua vacilada na jogada do gol do adversário.
PIQUEREZ-6,5
Se não brilhou, foi ao menos muito esforçado durante toda a partida. A velha garra uruguaia.
DANILO-6,0
Mais uma partida discreta do nosso ótimo volante.
ZÉ RAFAEL-7,5
Além de suar a camisa como de praxe, ainda marcou o gol que nos deu essa importante vitória.
GUSTAVO SCARPA-7,5
Só pra variar, deu a assistência para mais um gol decisivo, além de jogar bem. Saiu aos 43 minutos do segundo tempo para a entrada de ATUESTA- SEM NOTA.
BRUNO TABATA-6,0
Tem pinta de que vai vingar antes dos outros reforços, embora ainda deixe a desejar. Saiu aos 35 minutos do segundo tempo para a entrada de BRENO LOPES- SEM NOTA.
DUDU-7,0
Foi só um fiapinho abaixo de Scarpa. Saiu aos 43 minutos para a entrada de GABRIEL MENINO- SEM NOTA.
RONY-7,0
Sempre decisivo, fez mais um gol importante. Que a diretoria tenha juízo e não o venda. Pelo menos, não agora. Senão, bota a camisa de força na Tia Crefisa… Saiu aos 35 minutos do segundo tempo para a entrada de RAFAEL NAVARRO- SEM NOTA.