6 de outubro de 2022
Início » A HORA DA NOTA – Palmeiras 2×1 Juventude

A HORA DA NOTA – Palmeiras 2×1 Juventude

Por Fabian Chacur

Foi suada, foi apertada, não foi brilhante, mas foi vitória. E em campeonatos de pontos corridos, é isso o que importa. O Palmeiras venceu o Juventude na noite deste sábado (10) no Allianz Parque, e manterá no mínimo 7 pontos à frente do 2º colocado no Brasileirão 2022. E agora, são mais 12 rodadas. No fim das contas, Palmeiras 2×1 Juventude. Mais 3 pontos faturados!

No primeiro tempo, como seria de se esperar, o time gaúcho ficou fechadinho, e o Verdão teve dificuldade de chegar, mas ainda assim criou umas três oportunidades, com finalizações de Dudu, Zé Rafael e Gustavo Gómez. A bola, no entanto, teimou em não entrar.

A etapa final começou com tudo, pois logo a 1 minutos Rony abriu o marcador, mandou debaixo das canetas do goleiro adversário após passe de Marcos Rocha. Aos 17 minutos, uma falha feia da defesa alviverde deu ao Juventude a chance de empatar, e Guilherme Parede não desperdiçou. Deu medo…

No entanto, logo aos 21 minutos voltamos à frente no placar, com Zé Rafael de cabeça complementando cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa. E, a partir daí, praticamente não sofremos sustos, e tivemos algumas chances de ampliar o placar.

 

AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS

 

WEVERTON-6,5

Não foi muito exigido pelo time gaúcho, que pouco atacou.

 

MARCOS ROCHA-7,0

Deu a assistência para o gol de Rony e foi bem. Saiu aos 35 minutos do segundo tempo para a entrada de MAYKE- SEM NOTA.

 

GUSTAVO GÓMEZ-6,0

Falhou feio no gol do Juventude, mas o cara tem um crédito imenso.

 

MURILO-6,5

Também deu a sua vacilada na jogada do gol do adversário.

 

PIQUEREZ-6,5

Se não brilhou, foi ao menos muito esforçado durante toda a partida. A velha garra uruguaia.

 

DANILO-6,0

Mais uma partida discreta do nosso ótimo volante.

 

ZÉ RAFAEL-7,5

Além de suar a camisa como de praxe, ainda marcou o gol que nos deu essa importante vitória.

 

GUSTAVO SCARPA-7,5

Só pra variar, deu a assistência para mais um gol decisivo, além de jogar bem. Saiu aos 43 minutos do segundo tempo para a entrada de ATUESTA- SEM NOTA.

 

BRUNO TABATA-6,0

Tem pinta de que vai vingar antes dos outros reforços, embora ainda deixe a desejar. Saiu aos 35 minutos do segundo tempo para a entrada de BRENO LOPES- SEM NOTA.

 

DUDU-7,0

Foi só um fiapinho abaixo de Scarpa. Saiu aos 43 minutos para a entrada de GABRIEL MENINO- SEM NOTA

 

RONY-7,0

Sempre decisivo, fez mais um gol importante. Que a diretoria tenha juízo e não o venda. Pelo menos, não agora. Senão, bota a camisa de força na Tia Crefisa… Saiu aos 35 minutos do segundo tempo para a entrada de RAFAEL NAVARRO- SEM NOTA.