A HORA DA NOTA – Palmeiras 1×0 Santos

Por Fabian Chacur
Uma vitória de time que leva pinta de ser campeão. O Verdão venceu na noite deste domingo (18) no Allianz Parque, perante mais de 40 mil torcedores, a equipe do Santos, mesmo jogando mais de 30 minutos com um jogador a menos. Palmeiras 1×0 Santos, com gol de Merentiel, E que golaço!
O curioso é que os comandados de Abel Ferreira faziam uma partida sem inspiração e burocrática até os 15 minutos do segundo tempo, momento em que Danilo foi justamente expulso. O Santos marcava bem e dava trabalho, Com um a mais, esperava-se que cresceria na partida.
No entanto, o Alviverde Imponente se superou, e aos 32 minutos abriu o marcador, com um golaço de Merentiel, que pouco antes quase faz um de bicicleta. O time santista não conseguiu reagir, e o Palmeiras conquistou 3 pontos importantíssimos. No fim, Palmeiras 1×0 Santos.
AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS
WEVERTON – 7,0
Fez uma bela defesa no primeiro tempo, na melhor tentativa do Santos na partida.
MARCOS ROCHA-5,5
Bem discreto e abaixo do seu rendimento habitual, especialmente no apoio ao ataque. Saiu aos 13 minutos do segundo tempo para a entrada de MAYKE-7,0, que se mostrou muito importante na marcação e ainda ajudou na parte ofensiva.
GUSTAVO GÓMEZ-7,0
Teve altos e baixos, mas sua garra foi muito importante para chegarmos à vitória.
MURILO-6,5
Soube ajudar a equipe a sustentar o resultado favorável, especialmente na parte final do jogo
PIQUEREZ-6,5
Se não brilhou em termos ofensivos, foi bem útil na defesa.
DANILO-3,0
Vinha fazendo mais uma partida fraca quando foi expulso justamente, aos 15 minutos do segundo tempo. Precisa dar uma refrescada na cabeça para poder voltar a jogar o que sabe, pois são muitas expulsões em pouco tempo.
ZÉ RAFAEL-7,0
Suou a camisa, ajudou a compensar a falta do companheiro de meio campo e se mostrou muito importante na reação da equipe ao ficar com um a menos.
GUSTAVO SCARPA-5,5
Uma rara partida fraca do nosso meio-campista, inclusive nos passes e assistências. Saiu aos 21 minutos do segundo tempo para a entrada de GABRIEL MENINO-6,5, que se mostrou bem útil
BRUNO TABATA-4,5
Bastante apagado, especialmente na hora do último passe e das finalizações. Saiu aos 13 minutos do segundo tempo para a entrada de MERENTIEL- 8,0, que quase faz um gol de bicicleta e marcou o golaço que nos deu a vitória, além de ter sido muito importante para a manutenção do resultado.
DUDU-7,0
Quando o time ficou com um a menos, curiosamente cresceu bastante de rendimento e foi efetivo para o time. Saiu aos 34 minutos do segundo tempo para a entrada de LUAN-6,0, que mostrou utilidade na parte final da partida.
RONY-6,0
Outro que esteve abaixo do que costuma render, especialmente na hora do passe final e/ou finalização. Saiu aos 34 minutos do segundo tempo para a entrada de ATUESTA-6,0, que também foi importante para povoar o meio campo e defesa no final do jogo.