A HORA DA NOTA – Atletico-MG 0x1 Palmeiras

Por Fabian Chacur
Depois de uma longa série de empates consecutivos, enfim um Atlético-MG x Palmeiras teve vencedor. E foi o nosso Alviverde Imponente. Com direito a bolas na trave, chuva, gramado ruim, arbitragem horrível e um gol do Murilo que nos deu a vitória por 1×0 na noite desta quarta (28) no Mineirão. Desta forma, ampliamos a vantagem para 9 pontos em relação ao 2º colocado no Brasileirão, que agora voltou a ser o Fluminense.
Com um time bastante modificado no qual a surpresa ficou por conta de Marcos Rocha e Mayke jogando juntos, o Verdão foi bastante atacado pelo time da casa na etapa inicial, com direito a duas bolas na trave. Nos contra-ataques, criamos algumas oportunidades, mas o time da casa foi melhor.
Logo aos 5 minutos do segundo tempo, no entanto, Gustavo Scarpa tentou chutar, Murilo desviou no meio do caminho, na área, e marcou o nosso gol. Hulk e sua turma até tentaram, mas não conseguiram a reação, e o Verdão só não ampliou o marcador por causa do péssimo Marcelo de Lima Henrique, que anulou gol legítimo de Breno Lopes e deixou de expulsar o lateral Mariano. Contra tudo e contra todos!
AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS
MARCELO LOMBA-8,0
Grande partida, com direito a boas defesas, sorte e muita tranquilidade durante toda a partida.
MARCOS ROCHA-7,5
O nosso capitão de hoje gastou a bola contra a sua ex-equipe, com uma atuação muito consistente
KUSCEVIC-7,0
Mesmo sem jogar há muito, o nosso zagueiro chileno se mostrou bastante eficiente.
MURILO-8,0
Além de ir muito bem na zaga, ainda marcou um gol de puro oportunismo.
PIQUEREZ-7,0
Bom no apoio ao ataque e também na defesa.
LUAN-7,0
Fez uma partida bastante sólida como volante, e mostrou que pode ser aproveitado sem susto ali.
ATUESTA-6,0
Bastante esforçado, mas ainda bem abaixo do que se espera dele. Saiu aos 44 minutos do segundo tempo para a entrada de JORGE- SEM NOTA.
GUSTAVO SCARPA-6,5
Mesmo sem brilhar foi decisivo mais uma vez, pois o gol saiu de um chute dele que virou passe. Saiu aos 18 minutos do segundo tempo para a entrada de BRUNO TABATA-6,0, que foi útil na tarefa de povoar o meio campo e ajudar a segurar o adversário.
MAYKE-7,0
Foi muito bem tanto no apoio como para ajudar a segurar o ataque do Galo. Saiu aos 39 minutos do segundo tempo para a entrada de BRENO LOPES-7,0, que fez um gol pessimamente anulado pelo horrível juiz e ajudou muito a manter a bola longe da nossa área no final.
DUDU-7,0
Foi bem efetivo no primeiro tempo, causando sustos na defesa do Galo, e deu uma caidinha na etapa final. Ele saiu aos 39 minutos do segundo tempo para a entrada de RAFAEL NAVARRO-6,0, que esbanjou garra para ajudar a segurar a ótima vitória.
RONY-6,5
Se não brilhou, suou a camisa como de praxe, esbanjando raça. Saiu aos 39 minutos do segundo tempo para a entrada de GARCIA- SEM NOTA.