28 de novembro de 2022
Início » O que Abel Ferreira fez no intervalo para mudar a postura da equipe?

O que Abel Ferreira fez no intervalo para mudar a postura da equipe?

Se o Palmeiras foi surpreendido com um time misto e que encaixou bem a marcação na primeira etapa, tudo foi diferente no segundo tempo. O Palmeiras voltou melhor, buscou o empate desde o primeiro minuto e poderia ter virado o placar se:

  • tivesse um banco de reservas mais qualificado
  • o pênalti em cima do Gustavo Gómez tivesse sido marcado. 

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o que fez no intervalo para mudar o panorama da partida. Nem mesmo com a entrada das “estrelas” no ataque, o Flamengo conseguiu levar perigo ao gol do Weverton, que pouco trabalhou na segunda etapa. 

“Sofremos o gol, mas mantivemos a nossa calma, que é o foco da equipe. Reforcei que teríamos de arriscar mais, assumir mais essa responsabilidade e ir para cima do adversário. Entramos bem e forte no jogo. Na segundo parte, o nosso adversário só teve uma oportunidade. Muito honestamente, em minha opinião, quem fez de tudo na procura pela vitória fomos nós. Há um ponto para cada um, mas, se tivesse de ter um vencedor, deveria ser a gente”, disse o treinador palmeirense. 

Vamos falar muito mais sobre Palmeiras x Flamengo e sobre a situação do Verdão no Campeonato Brasileiro no podcast Mondo Verde desta segunda-feira. 

Abraço a todos!