CUCA + Vitor Pereira < Abel Ferreira

Os peixes morrem pela boca. Muitas vezes, os treinadores também acabam se prejudicando demais as declarações dadas nas entrevistas coletivas. E olha que, nos dias de hoje, os técnicos quase não se pronunciam mais nos centros de treinamentos.
O torcedor palmeirense viu isso de camarote neste final de semana com dois técnicos rivais. Sendo que um deles, depois de três eliminações, apontou todos os seus canhões para o Abel Ferreira.
VITOR PEREIRA
“VOCÊ SABE QUANTO DE DINHEIRO EU TENHO NO BANCO?” O treinador do Corinthians mandou essa aí, na sinceridade, após ser questionado se tem medo de ser demitido após os resultados recentes. O que achou, torcedor? pic.twitter.com/rOJOmzgJEZ
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) August 14, 2022
Pressionado, o “português da SHOPEE” do rival não gostou da pergunta de um jornalista sobre a (real) possibilidade de demissão nas próximas semanas. A resposta foi a pior possível:
“Você deve estar brincando comigo com esta pergunta”, começou, com o sorriso no rosto. “Eu, nesta fase da minha vida, da minha carreira, ter medo de perder o emprego? Você sabe quanto dinheiro tenho no banco, meu amigo? Tenho uma vida estabilizada, não preciso? Isso para mim passa ao lado”, afirmou o treinador.
Bem, isso mostra muito sobre o caráter do treinador e o descaso com o clube. Se mandarem embora, amanhã ele está dirigindo outro clube. E pouco importa. Perdeu muitos pontos com a “fiel torcida”.
CUCA
Engasgado com as três eliminações para o técnico Abel Ferreira, o Cuca resolveu diminuir a importância do português nas conquistas do Palmeiras. Voltou a falar em futebol reativo, em “bola no Dudu” e tantas outras bobagens. Veja abaixo.
“PRONTO, FALEI!” Após Abel Ferreira “explicar” o que o Atlético-MG poderia ter feito para superar a equipe Alviverde, Cuca fez esse desabafo. O que achou, torcedor?
Crédito: Galo TV pic.twitter.com/5BABmb79H7
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) August 15, 2022
A verdade é que o Cuca é um bom treinador com um péssimo caráter. Faz bons trabalhos e depois deixa os clubes na mão (sempre com uma conversinha furada) e depois volta como “salvador da pátria”. Fez isso com o Palmeiras (que perdeu uma temporada) e agora está fazendo o mesmo com o Atlético-MG.
Vendo tudo isso, fica uma dúvida: por que vários atletas de renome estão elogiando o Abel Ferreira e treinadores top aumentaram o tom nas críticas ao treinador nos últimos meses?
Vamos falar sobre isso no podcast MONDO VERDE desta semana.
Abraço a todos!