7 de outubro de 2022
Início » Cobrança de pênaltis não é mais problema para esse time?

Cobrança de pênaltis não é mais problema para esse time?

O Palmeiras já havia surpreendido os rivais em todas as ocasiões. Seja no tempo normal, na prorrogação, na bola parada, sempre vimos o time sobressaindo nos momentos mais difíceis e superando limites. 

Ontem, com dois jogadores a menos, o time teve que se superar nos noventa minutos para segurar um adversário muito poderoso e ainda mostrar que também podem ser efetivos nas cobranças de pênaltis. E foram.

Claro que o Weverton e o técnico Abel Ferreira falaram sobre o assunto na entrevista coletiva pós-jogo de ontem. 

“Não conheço uma equipe que perde sempre e outra que ganhe sempre. Um dia iríamos ganhar. Eu disse antes: vai ter que ser hoje, por todo o contexto. Tinha que ser hoje”, disse o treinador. 

Das últimas dez disputas por pênaltis, o Palmeiras perdeu NOVE. O Weverton, que já defendeu 12 pênaltis desde quando chegou por aqui, também falou sobre isso.

“Sempre quando vai para os pênaltis as pessoas esperam muito do goleiro. Eu estava muito tranquilo e falei há pouco que, segunda-feira, eu estava tomando banho, para deitar para dormir, e veio uma palavra muito forte no meu coração, que dizia assim ‘há tempo para nascer, para morrer, para plantar, colher’. E hoje chegou o tempo da vitória nos pênaltis, hoje chegou o dia de pegar pênalti, chegou o dia.”, previu Weverton. 

Dá tempo para comemorar? Apenas 24hs. Sábado já temos um jogo decisivo para o Brasileirão: dérbi em Itaquera. E vamos em frente. Vivendo a história a cada partida deste time! 

Abraço a todos!