15 de agosto de 2022
Início » Abel Ferreira elogia o “espírito copeiro” do time no Mineirão

Abel Ferreira elogia o “espírito copeiro” do time no Mineirão

O Palmeiras não fez um bom primeiro tempo. Levou um gol, depois de um pênalti infantil, bem no final da primeira etapa. O segundo gol (contra) veio logo no início do segundo tempo e o Atlético-MG veio pra cima para enfiar mais um gol. A torcida inflamada. Parecia que uma derrota seria inevitável. 

Com as substituições, o Palmeiras ganhou novamente o meio-campo. Foi pra cima e poderia até ter virado o jogo, se o gramado do Mineirão fosse um pouco melhor. Quem sabe?

Claro que o técnico Abel Ferreira falou sobre isso na coletiva pós-jogo e elogiou os seus comandados, que fizeram mais uma partida histórica.

“É fruto de muito trabalho dos nossos jogadores, tem uma crença e uma mentalidade competitiva muito forte. A equipe tem sucesso porque sabe que, se der o máximo nos treinos e nos jogos, o treinador aceita qualquer resultado. Eles (jogadores) sabem que tem de manter e dar o melhor de si a cada lance. Jogamos contra uma equipe muito qualificada, bem treinada e que não nos deixou jogar na primeira parte”, disse o treinador. 

Para muitos jornalistas argentinos, que historicamente têm um controle mental muito melhor que os brasileiros, esse time do Palmeiras é o mais copeiro deste século na América do Sul. E o grande responsável por esta mudança de comportamento é o técnico Abel Ferreira e a sua comissão técnica. 

Desde que eles chegaram por aqui, o Palmeiras teve 16 jogos, 12 vitórias e 4 empates atuando fora de casa na Copa Libertadores! 

Abraço a todos!