15 de agosto de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS – Edição 01/08/2022

A VIDA DOS OUTROS – Edição 01/08/2022

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*****

QUEM SUBIRÁ E QUEM CAIRÁ NO BRASILEIRÃO?- 1

 O primeiro turno já se foi nos Brasileirões da série A e B. Se ainda falta um bom tempo para termos opiniões fechadas sobre o que ocorrerá nesses torneios, já dá para se fazer alguns bons comentários à respeito de algumas boas tendências.

Vamos nos ater, nesta coluna, aos tópicos “possíveis rebaixados” em termos de série A, e de “possíveis acessos”, em termos de série B. No caso desta última, fica difícil acreditar que o Cruzeiro não será o campeão, voltando, assim à série A após três longas temporadas.

 *****

 QUEM SUBIRÁ E QUEM CAIRÁ NO BRASILEIRÃO?- 2

 No caso do Cruzeiro, fica difícil acreditar que o clube mineiro não será o campeão, pois mantém larga vantagem sobre o 2º classificado, que era o Vasco quando esta coluna estava sendo redigida. Quando ao acesso, são 14 longos pontos acima do 5º colocado. Já subiu!

No caso das outras três vagas, embora o cenário seja um pouco menos garantido, a probabilidade de termos Vasco, Bahia e Grêmio de volta à série A do Brasileirão é enorme. O Sport, que parecia outro candidato, caiu bastante nas últimas rodadas, e Tombense e Londrina, bastante esforçados, não parecem tão fortes assim.

*****

QUEM SUBIRÁ E QUEM CAIRÁ NO BRASILEIRÃO?- 3

E quais clubes cederão as suas vagas na série A do Brasileirão para Cruzeiro, Vasco, Bahia e Grêmio? Aqui, o cenário está um pouco mais nebuloso, mas dá para se dar alguns palpites furados. Vamos a eles.

O Juventude assumiu a lanterna do torneio, que se manteve por muitas e muitas rodadas nas mãos do Fortaleza, e não parece disposto a largá-la. O time da serra gaúcha tem toda a pinta de quem voltará à série B em 2023.

*****

QUEM SUBIRÁ E QUEM CAIRÁ NO BRASILEIRÃO?- 4

 O penúltimo colocado é o Atlético-GO, que curiosamente sapecou um 2×0 na gambazada no jogo de ida da Copa do Brasil. Será que o time do Jorginho vai sustentar essa vantagem lá na Arena Gambá? Seja como for, parece perder e muito o foco no Brasileirão. Deve cair…

O Fortaleza enfim começou a reagir na competição, e parece ter fôlego para sair da zona da degola. O Cuiabá é o outro colega. Avaí, Coritiba, Goiás e América-MG são outros possíveis candidatos ao rebaixamento. Façam as suas apostas!

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc