7 de outubro de 2022
Início » A HORA DA NOTA – Palmeiras 3×0 Goiás

A HORA DA NOTA – Palmeiras 3×0 Goiás

Por Fabian Chacur

Cabe um clichê aqui, e lá vai ele: vitória de líder! O Palmeiras venceu de forma tranquila o Goiás pelo placar de 3×0 na tarde deste domingo (7), em um Allianz Parque com 38.801 pessoas. Boas notícias: Raphael Veiga voltou a converter um pênalti, e Atuesta marcou seu 1º gol no Verdão. E agora, estamos a 6 pontos do vice-líder do Brasileirão, o Corinthians, contra quem jogaremos no dia 13 (sábado).

Com algumas alterações, entre jogadores suspensos e poupados, o Verdão se impôs ao seu adversário desde o começo, e abriu o marcador com um golaço de Mayke aos 19 minutos. Raphael Veiga marcou o seu cobrando pênalti aos 48 minutos, com direito a comemoração estilo “sai, zica!”

Na etapa final, poderíamos ter feito ainda mais gols, mas várias chances foram desperdiçadas. Aos 37 minutos, no entanto, Atuesta acertou um belíssimo arremate de esquerda e fechou a conta. O time criou uma boa gordura para a dura sequência que virá no Brasileirão, contra Corinthians (fora), Flamengo(casa) e Fluminense (fora).

 

AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS

 

WEVERTON-7,0

Pouco exigido, mas ainda assim fez pelo menos duas boas defesas.

 

MAYKE-8,0

Além de um golaço, ele foi muito bem no ataque e na parte defensiva. Sobrou em campo

 

GUSTAVO GOMEZ-7,5

Estabilidade total, limpando a área pelo alto e com bons passes. Esse joga demais!

 

LUAN-6,5

Não comprometeu, jogando de forma discreta e sem inventar.

 

WANDERLAN-7,0

Uma atuação sólida, de quem vai aos poucos marcando presença no elenco alviverde.

 

GABRIEL MENINO-6,5

Aos poucos a cria da base vai recuperando performance no time, com outra atuação bem respeitável. Saiu aos 31 minutos do segundo tempo para a entrada de ATUESTA-7,0, que fez um golaço. Tomara que ele se anime e comece a ter um desempenho melhor.

 

ZÉ RAFAEL-6,5

Desempenho discreto, tranquilo e sóbrio. Saiu no intervalo dando a vaga para DANILO-6,0, que ajudou o time a sustentar o domínio sobre o time goiano.

 

RAPHAEL VEIGA-7,0

Além de melhorar em termos de movimentação, voltou a converter um pênalti, batendo com confiança. Saiu no intervalo dando sua vaga para GUSTAVO SCARPA-7,0, que só pra variar jogou muito, com direito a assistências, boas jogadas e tudo o mais.

 

DUDU-6,5

Deu a assistência perfeita para o gol de Mayke e se movimentou bastante. Saiu no intervalo para a entrada de RONY-5,0, que sentiu a falta de jogo, mas mostrou que não sentiu a contusão, o que é uma bela notícia para o jogo do meio de semana contra o Atlético-MG pela Libertadores.

 

WESLEY-6,0

Como de praxe, com altos e baixos durante toda a partida, especialmente na hora das finalizações.

 

RAFAEL NAVARRO-6.0

Não comprometeu e se esforçou muito, com uma boa finalização a gol. Saiu aos 16 minutos do segundo tempo para a entrada de LÓPEZ-6,5, que finalizou em duas ocasiões e se movimentou bastante.