A HORA DA NOTA – Palmeiras 1×1 Flamengo

Por Fabian Chacur
Como seria de se esperar, Palmeiras e Flamengo mais uma vez foi uma partida de arrepiar. E o nosso Alviverde Imponente conseguiu, na tarde deste domingo (21), perante um Allianz Parque lotado, arrancar um empate muito mais na raça do que qualquer coisa, contra um adversário forte e repleto de bons jogadores. Um resultado estratégico na nossa luta pelo título do Brasileirão 2022.
De forma inteligente, Dorival Júnior manteve basicamente o “time alternativo” com que tem disputado o Brasileirão, e se deu bem na primeira etapa, fechadinho atrás e saindo nos contra-ataques. Pressionamos muito no início, mas logo nos enrolamos na marcação do adversário, e aos 29 minutos, Victor Hugo marcou de cabeça em cruzamento de Ayrton Lucas, praticamente na primeira tentativa deles.
Felizmente, voltamos mais intensos na etapa final, e após algumas boas tentativas e a um gol corretamente anulado, conseguimos o empate aos 20 minutos, um golaço de Raphael Veiga em passe preciso de Dudu. Poderíamos até ter virado o marcador, e mesmo com a entrada de vários de seus titulares, o Flamengo não conseguiu a vitória de que tanto precisava nessa altura do torneio.
AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS
WEVERTON- 7,0
Não teve culpa no gol do Flamengo e esteve presente quando necessário.
MARCOS ROCHA- 6,0
Perdeu o duelo com Ayrton Lucas e não foi bem em termos defensivos, embora no apoio tenha sido bem útil, como de praxe. Saiu aos 27 minutos do segundo tempo para a entrada de MAYKE-7,0, que ajudou a fechar a porta do nosso setor direito para o forte ataque adversário.
GUSTAVO GÓMEZ-7,5
Ótima partida do nosso zagueiro, ganhando todos os duelos pelo alto e esbanjando raça.
MURILO-7,0
Bastante estável e confiável, especialmente na parte final da partida.
PIQUEREZ- 6,0
Não negou suor e disposição, mas esteve abaixo do desempenho de partidas anteriores
DANILO-6,0
Errou passes e deu umas vaciladas, mesmo lutando muito. Saiu aos 27 minutos do segundo tempo para a entrada de GABRIEL MENINO- 6,5, que se mostrou mais efetivo em desarmes e apoio ao ataque.
ZÉ RAFAEL- 6,5
Muita luta e suor, embora não muito inspirado em termos de criação.
RAPHAEL VEIGA- 7,5
Fez o golaço que nos valeu o empate, em um belo chute, e marcou outro infelizmente anulado por um daqueles impedimentos de centímetros. Esse adora marcar contra o time do cheirinho! Saiu aos 41 minutos do segundo tempo para a entrada de BRUNO TABATA- SEM NOTA.
GUSTAVO SCARPA- 7,0
Até errou alguns passes durante a partida, mas se manteve combativo e sempre presente na armação do time, com direito a algumas boas jogadas.
DUDU- 7,5
Fez um primeiro tempo de mediano pra bom, mas cresceu muito na segunda etapa, com direito ao passe para o gol do Veiga. Saiu aos 41 minutos do segundo tempo para a entrada de WESLEY- SEM NOTA.
RONY- 6,0
A raça habitual, mas ainda abaixo do seu melhor desempenho. Saiu aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de LÓPEZ-5,0 , que ajudou a manter a bola no campo do Flamento.