15 de agosto de 2022
Início » Leila Pereira falou bem em reunião da CBF?

Leila Pereira falou bem em reunião da CBF?

Que o nível da arbitragem no País chegou no fundo do poço, isso todos já sabem. Parece que as coisas pioraram ainda mais sob o comando do Seneme.

Por conta disso, a CBF convocou uma reunião com os presidentes dos clubes hoje (26/07), na sua sede, no Rio de Janeiro, onde a entidade anunciou medidas para minimizar os erros. 

A presidente Leila Pereira falou com a imprensa após a reunião e foi, de longe, a pessoa mais enfática ali presente. Sem contemporizar, pediu inclusive a demissão de árbitros que cometem muitos erros. 

“Sem punição, as coisas não acontecem. Dependendo do tipo de erro, as pessoas precisam ser punidas, desligadas, demitidas. Não queremos a profissionalização do futebol? Em qualquer empresa, dependendo do erro, o profissional é demitido”, disse ela.

Ela também lembrou que os erros fazem parte de qualquer atividade, mas não podem ser rotina. 

“Não podemos banalizar o erro. Sou presidente do Palmeiras e de diversas empresas, e trabalho para não errar. O erro tem que ser exceção. Pelo que eu vejo, as pessoas tratam com muita banalidade. Não pode ser assim.”, afirmou a presidente do Verdão. 

Acho que mais claro que isso, não tem como ser. Sejamos justos, ela foi muito bem e deixou o seu recado da melhor forma possível.

Mudar a arbitragem brasileira só mesmo após a implantação da LIGA DE CLUBES. E isso se os clubes resolverem assumir o comando da arbitragem e profissionalizarem tudo. Vai acontecer? Pago pra ver. 

Abraço a todos!