2 de dezembro de 2022
Início » Acabou o gás do time para todos os jogos. E agora?

Acabou o gás do time para todos os jogos. E agora?

Depois da fantástica vitória sobre o SPFC na final do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira disse que não sabia até quando a equipe conseguiria jogar daquele jeito, com aquela intensidade e sufocando o adversário desde o primeiro minuto. 

A verdade é que o time continuou vencendo muitos jogos. Alternando bons e maus momentos, mas sempre no topo da tabela na Libertadores e Campeonato Brasileiro. Porém, a dúvida volta: até quando? 

Com atletas lesionados e cada vez menos fôlego, o time alterna bons resultados com atuações apenas medianas. Tudo isso é compreensível. A temporada começou nos primeiros dias de 2022 com o Mundial de Clubes, Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e milhares de KMs percorridos. 

O rodízio programado pela comissão técnica nem sempre consegue ser cumprido à risca. Os reforços trazidos pela “nova” diretoria ainda não corresponderam e o nível do futebol da equipe cai muito sem os chamados titulares. 

Bem, talvez tenha chegado a hora de escolher competições e jogos para serem disputados com 100% de força. Ou tenha passado da hora de reforçar o elenco. O Scarpa já assinou um pré-contrato. O Danilo já está com a cabeça na Europa e outras peças do elenco precisam de substituição. 

Vamos falar muito mais sobre o assunto no podcast MONDO VERDE

Abraço a todos!