15 de agosto de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS – Edição 23/7/2022

A VIDA DOS OUTROS – Edição 23/7/2022

SÃO PAULO, SP - 22.04.2016: TREINO DO PALMEIRAS - O técnico Cuca, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva após treinamento, na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 *****

 DANÇA, SEO TURCO, QUE O CUCA JÁ TE PEGOU-1

 Depois de mais de um mês no melhor esquema “balança, mas não cai”, enfim o encerramento previsível da novela do Atlético-MG chegou. Antonio “Turco” Mohamed foi demitido da equipe mineira, após, pasmem, um empate fora de casa contra o Cuiabá.

Eis os números gerais da passagem do treinador argentino pelo Galo: 23 vitórias, 17 empates, 5 derrotas e dois títulos. Eliminado na Copa do Brasil pelo Flamengo, um adversário à sua altura, e vivo nas disputas de Brasileirão e Libertadores. 69,6% de aproveitamento!

*****

 DANÇA, SEO TURCO, QUE O CUCA JÁ TE PEGOU-2

 E quem será o substituto da nova vítima do paredão do BBB dos Treinadores? A resposta é: seu antecessor. Cuca, aquele que disse que não iria trabalhar em 2022 para se dedicar a projetos pessoais, mais uma vez não cumpre com a sua palavra. Direito dele.

Dizem que até os jogadores atleticanos ligaram para o seu ex, agora chefe de novo, pedindo o seu retorno. Aqueles mesmos que se diziam “fechados com o Turco”. Provavelmente, devem ter ligado antes mesmo da demissão do Turco ter sido oficializada. Ah, o ser humano…

*****

DANÇA, SEO TURCO, QUE O CUCA JÁ TE PEGOU-3

Lógico que essa demissão foi pautada pela ocorrida no principal rival atual do time mineiro, o Flamengo. O raciocínio deve ter sido este: “bem, eles mandaram o treineiro gringo deles pra rua, trocaram por um brasileiro e está dando certo. Vamos na deles!”

E, dessa forma, Cuca está de volta. Pode dar certo, não há a menor dúvida. Mas o palmeirense lembra muito bem de como foi o retorno desse treinador em 2017, após uma saída muito semelhante à ocorrida no Galo, e também depois de vencer um Brasileirão…

*****

SAEM OS ESTRANGEIROS, VOLTAM OS VETERANOS

 Os modismos no futebol brasileiro são curiosos e peculiares. O mais recente era o dos treinadores estrangeiros. Todo clube queria o seu. Pois agora, a maré está mudando. Que o digam Paulo Sousa, Turco Mohamed e Fabián “Xará” Bustos. Todos sambaram nos últimos dias.

Agora, a nova onda é apostar nos veteranos de novo. Cuca, Dorival Júnior, Felipão, até o “jovem veterano” Lisca Doido pode ser enquadrado nessa classificação. Todos de volta. Até quando essa tendência vai durar? As derrotas e vitórias nos dirão…

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc