30 de novembro de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS – Edição 16/7/2022

A VIDA DOS OUTROS – Edição 16/7/2022

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

 *****

 E DEPOIS DIZEM QUE NÃO EXISTE SORTE NO FUTEBOL-1

Na coletiva concedida após a eliminação do Verdão pelo time do Jardim Leonor na Copa do Brasil, Abel Ferreira falou de forma categórica que existe sorte no futebol, e que este elemento tinha ajudado e muito o seu adversário.

Muitos o criticaram, incluindo o arrogante Rogério Ceni, que deu uma de “gostosão” na sua coletiva, provavelmente ciente de que seu time não passou por sorte, e sim pela incompetência de Vuaden e da equipe do VAR. Mas vamos prosseguir no tema sorte.

 

*****

 E DEPOIS DIZEM QUE NÃO EXISTE SORTE NO FUTEBOL-2

 O melhor exemplo é o time do Itaquerão. Pois vejamos as estatísticas de seus últimos seis jogos. Cássio e sua turma venceram apenas uma partida, empataram três e perderam duas. Tomaram cinco gols, e marcaram apenas um. E aí fica engraçado.

Este único tento assinalado, na verdade, teve como autor Rodinei, glorioso lateral-direito do Flamengo que a torcida daquele clube ama odiar. Ou seja, seis jogos e nenhum gol feito pelos seus jogadores. Péssima sequência, não é mesmo? Só que não!

*****

E DEPOIS DIZEM QUE NÃO EXISTE SORTE NO FUTEBOL-3

Com os dois empates por 0x0 contra o Boca Juniors, os “adoráveis” gambás avançaram para as 4ªs da Liberta, para enfrentar o Menguinho. Time que, nesta sequência, só que pelo Brasileirão, venceram por 1×0 com o já citado gol contra. Na Copa do Brasil, perderam por 1×0 pro Santos, e também seguiram adiante, naquela competição. E empate por 0x0 contra o mesmo Peixe no Brasileirão.

Mesmo tomando uma chacoalhada por 4×0 do Flu-Flu de Fernando Diniz, o clube se mantém no segundo lugar no Brasileirão, a apenas um pontinho do time que a gente ama. Dá pra encarar? Se isso não é sorte, tentem me explicar do que se trata…

*****

E DEPOIS DIZEM QUE NÃO EXISTE SORTE NO FUTEBOL-4

 Agora, é aquela velha história. Estamos em julho. Muita água ainda vai correr por baixo da ponte. Quem garante que o time treinado pelo português Vítor Pereira vai continuar com essa “largura” toda durante a temporada completa?

Mas uma coisa é certa. Cássio, que recentemente foi ameaçado por  torcedores de seu próprio clube, tem salvo a pátria dos caras a torto e a direito. Será que se manterá assim até o fim do ano? Com a resposta, as próximas semanas e os próximos jogos.

 

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc