24 de novembro de 2022
Início » A VIDA DOS OUTROS – Edição 03/7/2022

A VIDA DOS OUTROS – Edição 03/7/2022

Por Fabian Chacur

Considerações e ironias referentes aos outros clubes que, para infelicidade deles, nunca conseguirão sequer chegar perto da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

 *****

 GABIGOL E A TORCIDA DO SANTOS, QUE AMOR LINDO!-1

Cria da base santista, GABIGOL teve duas passagens pelo clube praiano, e nas duas fez inúmeros gols, além de ganhar títulos, algo não muito constante naquela equipe desde a saída de Neymar. No entanto, há torcedores de lá que amam odiá-lo.

Qual seria a razão? O fato de ele ter deixado o clube rumo ao Flamengo em 2019, aceitando uma proposta profissional melhor? Vale registrar que ele saiu pela porta da frente, assim como Bruno Henrique, que fez o mesmo caminho na mesma época.

*****

GABIGOL E A TORCIDA DO SANTOS, QUE AMOR LINDO!-2

Resultado: todo jogo do Flamengo com o Gabriel em campo na Vila Belmiro gera reações negativas por parte de torcedores e dirigentes do Santos. E, provocado, é lógico que o goleador sempre deixa a sua marca, para irritar ainda mais quem o hostiliza. Neste sábado, Mengo 2×1 Santos, e Gabi fez o seu. De novo!

Por isso, legal é o que a torcida do Avaí fez neste domingo (3), ao aplaudir seu ex-atleta Valdívia (não AQUELE), que hoje joga pelo Cuiabá e inclusive fez gol na vitória do clube matogrossense por 2×1. Ele, respeitosamente, não comemorou. E vida que segue!

*****

FESTA DE FRED LIVRA A CARA DO CURÍNTIA NO MARACA-1

A direção do Esporte Clube Corinthians Paulista deveria mandar ao Fred um agradecimento dos maiores. Graças ao gol que o jogador, que encerrará a sua carreira na próxima semana, fez, pouco se falou sobre o vexame do time paulistano, que tomou de 4×0, fora o baile.

Tudo bem que o técnico Vitor Pereira teve de escalar um time misto do misto pelas inúmeras baixas que sofreu nos últimos tempos. Mas, ainda assim, merecia ser avacalhado. Tente imaginar o que ocorreria se o goleado fosse um certo time pelo qual a gente torce…

*****

FESTA DE FRED LIVRA A CARA DO CURÍNTIA NO MARACA-2

Vale registrar que a festa feita pela torcida do Fluminense, time pelo qual muitos nutrem antipatia pelas viradas de mesa que sempre comandaram, foi linda. E a atitude de Fred, idem na mesma data. E a festança pro Fred fez com que a goleada em cima do Ultimão ficasse em segundo plano.

Ele, que quando chegou ao clube carioca foi decisivo para impedir (no campo, desta vez…) mais um rebaixamento do Flu, depois ganhou títulos pelo clube, e hoje é considerado um dos melhores jogadores da história deles. Se disser que não fiquei emocionado ao ver essa festa e o agradecimento dele, seria hipócrita.

*****

Semana que vem tem mais, se Deus quiser! Agradeço aos patéticos adversários, sempre me fornecendo boa munição, e aos frequentadores de Mondo Verde! E nunca se esqueçam: o bom-humor ajuda a evitar ataques cardíacos, derrames, tentativas de suicídio etc