15 de agosto de 2022
Início » A HORA DA NOTA- Palmeiras 5×0 Cerro Porteño

A HORA DA NOTA- Palmeiras 5×0 Cerro Porteño

POR FABIAN CHACUR

Se o Palmeiras entrou com uma boa vantagem no jogo de volta das oitavas da Libertadores contra o Cerro Porteño, tratou de ampliá-la ainda mais. Com um desempenho seguro e tranquilo, enfiou 5×0 no rival paraguaio e garantiu com folga a vaga para as quartas, na qual enfrentará o Atlético-MG.

A partida disputada na noite desta quarta (6) no Allianz Parque foi similar à do Paraguai, só que desta vez já fomos para o intervalo com 1×0, em gol contra de Brian Samudio. O time voltou mais aceso para o segundo tempo, e curiosamente desandou a fazer gols após várias substituições. Rony começou a festança aos 28 minutos. Logo a seguir, aos 30 minutos, Breno marcou o 3×0.

 Gustavo Gómez, o zagueiro artilheiro, faturou o seu aos 33 minutos. E aos 38 minutos, Rony marcou o gol de bicicleta que vinha ensaiando há algum tempo. Valeu a espera, pois foi um golaço. O tento de nº 18 dele em Libertadores. Esse já está na nossa história há muito tempo! E vem mais por aí, pelo visto.

 

AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS

 

WEVERTON-7,0

Foi pouco exigido, mas fez uma grande defesa no primeiro tempo em cobrança de falta de Aquino.

 

MAYKE-7,0

Muito bem no apoio, com direito a assistência para gol e tudo.

 

GUSTAVO GÓMEZ-7,5

Impecável na defesa e com direito a participar do 1º gol e a marcar o seu também.

 

LUAN-6,0

Não teve muito trabalho e errou uns dois passes feios, mas no geral deu pro gasto.

 

PIQUEREZ-6,5

Bastante garra e disposição, mas discreto no geral.

 

DANILO-6,5

Melhorou em relação às partidas anteriores, com direito a alguns passes bem legais. Saiu aos 33 minutos do segundo tempo para a entrada de KUSCEVIC- SEM NOTA.

 

GABRIEL MENINO-6,0

Discreto, embora esforçado, mas destoou um pouquinho do resto do time. Saiu no intervalo para a entrada de ZÉ RAFAEL-6,0, que entrou meio desligado mas depois foi entrando no ritmo.

 

RAPHAEL VEIGA-7,0

O velho e bom meia voltou a entusiasmar, com bons passes e uma bola na trave. Uma bela notícia. Saiu aos 22 minutos do segundo tempo para a entrada de ATUESTA-6,0, que participou de um dos gols e teve uma performance de razoável para boa.

 

DUDU-6,0

Não brilhou, embora tenha tido alguns momentos mais interessantes. Saiu aos 22 minutos do segundo tempo para a entrada de BRENO LOPES-7,0, que fez gol, deu assistência e fez a festa. 

 

WESLEY-7,0

Deu assistência para gol, agitou a defesa paraguaia e se mostrou bastante útil.

 

RAFAEL NAVARRO-4,0

Tentava se achar no jogo quando saiu contundido aos 34 minutos do primeiro tempo, cedendo a sua vaga para RONY-10!, que deu outro dinamismo ao ataque, deu assistência para um gol e ainda marcou dois, sendo um deles de bicicleta. Que jogador!