A HORA DA NOTA- Palmeiras 5×0 Cerro Porteño

POR FABIAN CHACUR
Se o Palmeiras entrou com uma boa vantagem no jogo de volta das oitavas da Libertadores contra o Cerro Porteño, tratou de ampliá-la ainda mais. Com um desempenho seguro e tranquilo, enfiou 5×0 no rival paraguaio e garantiu com folga a vaga para as quartas, na qual enfrentará o Atlético-MG.
A partida disputada na noite desta quarta (6) no Allianz Parque foi similar à do Paraguai, só que desta vez já fomos para o intervalo com 1×0, em gol contra de Brian Samudio. O time voltou mais aceso para o segundo tempo, e curiosamente desandou a fazer gols após várias substituições. Rony começou a festança aos 28 minutos. Logo a seguir, aos 30 minutos, Breno marcou o 3×0.
Gustavo Gómez, o zagueiro artilheiro, faturou o seu aos 33 minutos. E aos 38 minutos, Rony marcou o gol de bicicleta que vinha ensaiando há algum tempo. Valeu a espera, pois foi um golaço. O tento de nº 18 dele em Libertadores. Esse já está na nossa história há muito tempo! E vem mais por aí, pelo visto.
AS NOTAS DOS JOGADORES DO PALMEIRAS
WEVERTON-7,0
Foi pouco exigido, mas fez uma grande defesa no primeiro tempo em cobrança de falta de Aquino.
MAYKE-7,0
Muito bem no apoio, com direito a assistência para gol e tudo.
GUSTAVO GÓMEZ-7,5
Impecável na defesa e com direito a participar do 1º gol e a marcar o seu também.
LUAN-6,0
Não teve muito trabalho e errou uns dois passes feios, mas no geral deu pro gasto.
PIQUEREZ-6,5
Bastante garra e disposição, mas discreto no geral.
DANILO-6,5
Melhorou em relação às partidas anteriores, com direito a alguns passes bem legais. Saiu aos 33 minutos do segundo tempo para a entrada de KUSCEVIC- SEM NOTA.
GABRIEL MENINO-6,0
Discreto, embora esforçado, mas destoou um pouquinho do resto do time. Saiu no intervalo para a entrada de ZÉ RAFAEL-6,0, que entrou meio desligado mas depois foi entrando no ritmo.
RAPHAEL VEIGA-7,0
O velho e bom meia voltou a entusiasmar, com bons passes e uma bola na trave. Uma bela notícia. Saiu aos 22 minutos do segundo tempo para a entrada de ATUESTA-6,0, que participou de um dos gols e teve uma performance de razoável para boa.
DUDU-6,0
Não brilhou, embora tenha tido alguns momentos mais interessantes. Saiu aos 22 minutos do segundo tempo para a entrada de BRENO LOPES-7,0, que fez gol, deu assistência e fez a festa.
WESLEY-7,0
Deu assistência para gol, agitou a defesa paraguaia e se mostrou bastante útil.
RAFAEL NAVARRO-4,0
Tentava se achar no jogo quando saiu contundido aos 34 minutos do primeiro tempo, cedendo a sua vaga para RONY-10!, que deu outro dinamismo ao ataque, deu assistência para um gol e ainda marcou dois, sendo um deles de bicicleta. Que jogador!